Anitta no clipe de Envolver
Reprodução / YouTube

Anitta já provou algumas vezes que não tem medo de expor situações delicadas pelas quais o Brasil tem passado nos últimos anos.

Antes de se apresentar no Rock in Rio Lisboa neste domingo (26), a cantora falou sobre a Amazônia e a importância de abordar temas políticos nas redes sociais. Em uma coletiva de imprensa, ela declarou:

É sempre importante lembrar para quem não sabe, para quem é daqui de Portugal e que nunca tenha ido, a Amazônia é uma grande terra de ninguém, uma grande bagunça. Lá acontece de tudo, ninguém vê nada.

O comentário de Anitta surge cerca de duas semanas depois que o indigenista pernambucano Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips foram encontrados sem vida depois de desaparecerem no último dia 5 de Junho no Vale do Javari, no estado do Amazonas.

Anitta continuou explicando seu ponto, dizendo:

É uma coisa que precisa de atenção e, realmente, quem se expõe para falar acaba morto, acaba com a família torturada, acaba tomando um ‘cala a boca’ de algum jeito. E assim, se vier me matar vai ter que aguentar a assombração que eu vou virar depois para essa pessoa, porque é o grande tesouro do nosso país, e as pessoas tratam como um grande nada.

E é inaceitável que esse lugar seja perigoso de uma pessoa ir visitar. De você pensar que você quer ir na Amazônia visitar, ver a natureza e ser um dos lugares mais perigosos de você estar lá se arriscando.

Confira no vídeo abaixo o comentário de Anitta nos bastidores do Rock in Rio Lisboa.

Anitta e apoiadores de Jair Bolsonaro

Depois que a declaração de Anitta viralizou nas redes sociais, internautas apoiadores do presidente Jair Bolsonaro estão usando a #AnittaMentirosa para criticar a colocação da cantora sobre a Amazônia.

Vale lembrar que, no final de semana após a notícia da morte de Bruno Pereira e Dom Phillips, diversos músicos brasileiros, incluindo Emicida e Caetano Veloso, pediram justiça pela dupla e mostraram sua indignação contra os assassinatos. Saiba mais aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!