Metallica em Belo Horizonte, 2022

A passagem do Metallica pelo Brasil em 2022 foi, talvez, uma das mais emblemáticas do grupo até hoje.

Se ainda havia alguma dúvida do impacto que os shows em território nacional ao lado de Greta Van Fleet e Ego Kill Talent trouxeram, eles vão por água abaixo agora que a produção dos eventos divulgou os números oficiais de público, republicados no Twitter pelo jornalista José Norberto Flesch.

De acordo com eles, mais de 200 mil brasileiros viram as lendas do Metal se apresentar nos shows que passaram por Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte. O maior público aconteceu no show da capital paulista, com 68.850 presentes no estádio do Morumbi e você pode ter um gostinho de como foi essa performance pelo vídeo de “For Whom the Bell Tolls” gravado por lá e disponibilizado pela própria banda.

Em seguida, aparece a apresentação de Belo Horizonte, que fechou a passagem pelo país e teve 55.344 pessoas presentes. Foi lá, inclusive, que James Hetfield fez um desabafo emocionante e o grupo também disponibilizou um registro desse show, escolhendo a pesada “Fight Fire with Fire” para isso.

Metallica no Brasil em 2022

O terceiro lugar ficou com o show de Curitiba, marcado, claro, pelo nascimento de um bebê durante a performance de “Enter Sandman”. Apesar disso, a banda escolheu publicar um vídeo do clássico “Whiskey in the Jar”, que só foi tocado na capital paranaense para as 42.109 (o bebê ainda não tinha nascido!) pessoas presentes.

Por fim, Porto Alegre levou o menor público mas, ainda assim, foram 40.800 presentes para acompanhar performances de músicas como a raridade “No Remorse” e o clássico “Blackened”, cujas filmagens oficiais também foram disponibilizadas.

No total, segundo os dados oficiais, foram 207.103 pessoas vendo esses grandes ícones da música. Já podem voltar, hein?

LEIA TAMBÉM: Após shows no Brasil, Metallica tem maior média de público entre bandas de Rock

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

 

Compartilhar