Jack White
Crédito: Paige Sara

Em meio a diversos protestos de celebridades sobre a decisão que retirou o direito ao aborto nos EUA, Jack White aproveitou a oportunidade para “recapitular” e tentar mostrar ao seu público como o país chegou nesse ponto, ao menos de acordo com sua visão.

Para o músico ex-White Stripes, o sistema bipartidário — republicanos contra democratas — é um dos grandes culpados por isso. Jack acredita que, se houvesse uma “terceira via”, como costumamos chamar por aqui, ao invés de uma preocupação com esquerda contra direita, o país poderia ter evitado essa decisão tão triste.

Em uma mensagem com forte tom de desabafo, ele escreveu:

Parabéns EUA! Vamos começar do começo; a vida não é preto no branco, mas é sim em um sistema político com apenas dois partidos! Esse conceito permite a chance de um dos partidos promover um tal ‘político’ que mais parece um lutador profissional com absolutamente nenhuma experiência de governo, que se importa apenas com seu próprio ego, que usa o cristianismo (do qual ele não faz parte) para impulsionar sua carreira ao custo desses cristãos (e o resto de nós), que usa o patriotismo como um apito de cachorro para o racismo e o medo etc, e tudo isso passa batido porque o OUTRO partido não tem uma maioria suficiente para impedir que essa pessoa lentamente destrua qualquer progresso que tivemos nesse país.

Então isso é o que acontece: o sistema bipartidário, por si próprio, coloca esse palhaço em uma posição de escolher TRÊS juízes conservadores para a suprema corte, TRÊS. E agora esses três juízes, completamente desinteressados e sem ser afetados pelo que a verdadeira maioria quer e precisa, simplesmente levaram o país de volta aos anos 70 para começar tudo de novo a lutar pelos direitos das mulheres.

Eu não acredito que eu acabei de digitar tudo isso e é tudo verdade, seria isso um filme ruim? Parabéns republicanos, vocês venceram a Hillary [Clinton] (yeah! foda-se a saúde pública gratuita também!) para que esse egomaníaco sem controle pudesse nos levar para o pior, mais regressivo caminho até o ponto de [termos] uma insurreição no nosso [Capitólio] que ameaçou as vidas do vice-presidente e de membros do Congresso, e em troca transformou o nosso governo em uma vergonha para o mundo inteiro (de cuja ‘raiva’ vocês ainda vivem com medo e AINDA defendendo esse monstro). Yeah! Vocês e suas AR-15s estão um passo mais perto do paraíso!

Parabéns democratas, a fraqueza de vocês em permitir que as atividades ilegais do [Donald] Trump não fossem punidas durante todo seu governo levaram a isso. Obstrução, alguém? A sua ‘maioria’ no governo é inútil. Voltem a fita para entender como chegamos aqui, um terceiro partido político de QUALQUER forma ou plataforma que quebre essa coisa sem sentido de esquerda/direita, eles/nós teria prevenido isso antes sequer de que começasse. Pensem nisso.

Bom, Trump, você fez o país voltar 50 anos no tempo. Eu espero que seu pai esteja sorrindo e te dando tchauzinho do céu, enquanto a outra mão dele segura um registro de todos os abortos pelos quais você pagou secretamente por trás de tudo isso. – Jack White

Forte, hein? Você pode conferir a postagem original de Jack logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Famosos reagem à decisão que invalida abortos nos EUA

Jack White se pronuncia sobre decisão que retirou direito ao aborto nos EUA

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Jack White (@officialjackwhite)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!