Clipes de Nirvana e My Chemical Romance estão entre os melhores dirigidos por Samuel Bayer

Quando falamos em grandes nomes da música, muito provavelmente a maioria das pessoas não dá um destaque particular ao de Samuel Bayer.

Atuando literalmente por trás das câmeras, o diretor pode não ter seu rosto conhecido no show business, mas quando o assunto gira em torno de clipes musicais, Bayer é um dos maiores da história.

Sua carreira com clipes começou em 1991 com o vídeo oficial para uma certa canção chamada “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana, e atravessou os anos 90 e 2000 com trabalhos que chamam a atenção tanto por sua qualidade quanto por sua diversidade.

Desde os punks do NOFX até o pop de Robbie Williams passando por lendas como David Bowie e Rolling Stones, Samuel Bayer trabalhou com muita gente e escreveu seu nome na história dos videoclipes.

Aliás, continua escrevendo: em 2020, o cara encerrou um intervalo de quatro anos sem novos trabalhos ao gravar “This Land Is Your Land” com o The Avett Brothers e, em 2021, voltou a trabalhar com o The Offspring após a parceria de sucesso em “Gotta Get Away” para o clipe de “This Is Not Utopia”.

Abaixo, separamos aqueles que consideramos os 10 melhores trabalhos de sua carreira!

10. The Strokes – “You Only Live Once” (2006)

9. Ozzy Osbourne – “Mama, I’m Coming Home” (1991)

8. Blind Melon – “Change” (1994)

7. Garbage – “Only Happy When It Rains” (1996)

6. Metallica – “Until It Sleeps” (1996)

5. The Smashing Pumpkins – “Bullet with Butterfly Wings” (1995)

4. Green Day – “American Idiot” (2004)

3. The Cranberries – “Zombie” (1994)

2. My Chemical Romance – “Welcome to the Black Parade” (2006)

1. Nirvana – “Smells Like Teen Spirit” (1991)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!