Zé Manoel e Luedji Luna
Imagem: Reprodução / YouTube

A novela Pantanal, da Rede Globo, é uma das grandes sensações do momento.

Presente em sua trilha sonora — e cativando novos telespectadores a cada execução —, temos “Não Negue Ternura“, uma das canções mais bonitas da atualidade e fruto da parceria entre Zé Manoel e Luedji Luna, duas potências da cena contemporânea.

A música, que integra o elogiado último álbum do cantor pernambucano, Do Meu Coração Nu, indicado ao Grammy Latino de 2020, já embalou cenas românticas entre os personagens Madeleine (Bruna Linzmeyer) e José Leôncio (Renato Góes).

Agora, acaba de ganhar um videoclipe sensível com cenas que ressaltam sentimentos como respeito e carinho.

Novo clipe de Zé Manoel

A produção audiovisual celebra o amor preto vivido por amores reais e contou com direção de Gil Alves e Wendel Assis, dupla que já havia trabalhado com Zé Manoel no premiado “Adupé Obaluaê”. Sobre a temática do filme, o cantor desabafa:

O fio condutor de todo processo é o afeto e admiração mútuas, a vontade de estar e realizar coisas juntos. ‘Não Negue Ternura’ é a materialização do amor como ato revolucionário, uma tecnologia antiga do povo preto e indígena neste país que nos violenta e mata todos os dias. Quando falamos de amor preto, falamos também de auto-amor e auto-cuidado.

Realizado pela Maré Produções e Marias Produtora, o clipe tem locação e figurino que destacam ainda mais a elegância do trabalho de Zé Manoel e Luedji Luna. Os artistas vestem a coleção “Caminhos das Águas” da estilista Mônica Anjos, que retrata a ancestralidade. As imagens foram captadas em Salvador, na Casa das Árvores, um casarão sustentável projetado por Técio Filho.

Ao falar sobre a equipe envolvida no projeto e a importância da representatividade, Zé Manoel ressalta:

Este clipe é o resultado do encontro de afetos, competências e excelência preta. Uma equipe majoritariamente preta, comandada por Gil Alves e Wendel Assis, dois excelentes diretores de gerações diferentes, mas unidos pelo talento e vivência como homens pretos que trabalham com arte. A presença feminina na equipe também é muito forte e potente. Além da participação de Luedji Luna, uma das mais importantes artistas e cronistas brasileiras do nosso tempo.

Assista abaixo ao videoclipe de “Não Negue Ternura”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!