Michael Jackson teria participado da trilha sonora de Sonic 3
Foto via Wikimedia Commons

Depois de inúmeros anos, um dos maiores rumores do mundo da música — e dos games — finalmente foi confirmado. Michael Jackson fez, sim, uma parte da trilha sonora do jogo Sonic 3!

Apesar da boa notícia para quem sempre quis saber se os rumores eram verdade, a informação chegou de uma forma um pouco inusitada e veio através do próprio criador do porco-espinho mais famoso dos jogos, Yuji Naka. Hoje distante da Sega, empresa responsável pela franquia, ele usou o Twitter para comentar o mais novo lançamento da série, Sonic Origins.

A primeira percepção de Naka foi justamente de que as músicas de Sonic 3 na nova compilação estavam diferentes. Em seguida, ele “sem querer” confirmou que as faixas originais tiveram a participação de Michael e, provavelmente por uma dificuldade de obter os direitos por conta disso, foram substituídas:

Ah meu deus, as músicas do Sonic 3 foram alteradas, mesmo que o [canal oficial da Sega] use as músicas do Michael Jackson.

Depois de algum tempo, também na rede social, Naka tentou voltar atrás de seus comentários e explicar que não estava sendo bem compreendido. Ele contou que se referia ao uso das canções de MJ em um TikTok recente do canal da empresa, mas nada disso parece negar o fato de que Sonic 3 realmente teve músicas do Rei do Pop.

Você pode ver as publicações de Yuji Naka ao final da matéria.

Michael Jackson e Sonic 3

O rumor da participação de Michael em Sonic 3 circula há anos e chegou a ser confirmado por um parceiro de composição de Jackson, Brad Buxer, lá em 2009. No entanto, essa é a primeira vez que alguém relacionado à Sega se pronuncia mesmo que extraoficialmente sobre isso.

Até o momento, no entanto, continua no ar o verdadeiro motivo para MJ não ter sido creditado no jogo. Enquanto alguns afirmam que a estratégia teria partido da empresa para não ser associada a ele bem na época em que surgiram os escândalos de abuso sexual de menores, o próprio Buxer garante que foi o artista que “não ficou satisfeito com o som que saía do console” e se retirou do projeto.

Vai saber, né? Por enquanto, você pode ver logo abaixo um vídeo que compara as músicas originais de Sonic 3 que supostamente tiveram o envolvimento de Michael — “Carnival Night”, “Ice Cap” e “Launch Base” — com as versões substituídas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!