Davi Kneip
Foto por Gabriel Zerra

Texto por Gabriel von Borell e entrevista por Felipe Ernani

Em parceria com o DJ Alex BNH e Nando Dk, o cantor, DJ e produtor Davi Kneip lançou nos serviços de streaming o clipe feito para o single “Olha o Zoom”.

Dirigido por Gabriel Zerra, o vídeo é protagonizado pelos três artistas, além de contar com a participação de atores e dançarinos em cenário que remete à zona suburbana de São Paulo.

“O conceito do videoclipe foi trazer um mood alegre, dançante, pra cima, com cores e movimento. Fizemos cenas em um estúdio para destacar e vender a imagem dos nossos artistas e mostrar com clareza o conceito de dança do funk paulista atual. Também escolhemos o beco do Batman e um grafite do artista Highraff, a fim de mostrar um pouco da estética urbana paulista. Enfim, estamos muito felizes que nossa parceria com a KondZilla tem rendido ótimos resultados e alguns hits bem filmados”, comenta o diretor.

Com refrão chiclete, o single é um batidão cheio de gás e super dançante e tem tudo para viralizar nos desafios de dança do TikTok, já que chega com uma coreografia pronta.

“A música surgiu de um projeto em que o Alex BNH e o Nando DK me convidaram. No momento que eu escutei o primeiro verso, já percebi que seria hit. Então, eu já sentei ali no canto e fui escrevendo outro verso e o Alex foi colocando uma batida totalmente dançante, bem na pegada do que está vingando nos bailes funks. Além disso, a experiência de gravar o clipe foi realmente diferenciada e estamos apostando muito nessa música, crendo que ela vai estourar bastante e virar trend do Tik Tok,” afirma Kneip.

Confira o clipe ao final da matéria!

Davi Kneip

O artista viu sua carreira decolar de forma meteórica depois que “sentaDONA”, parceria com Gabriel do Borel e Mc Frog, ganhou um remix com Luísa Sonza, somando mais de 94 milhões de reproduções nas plataformas digitais.

Além dos artistas citados, Kneip já fez parcerias com MC Kekel, MC Rick, MC Niel, MC Zaquim, MC Theuzyn e Felipe Original, e dividiu palco com nomes de destaque na cena brasileira como Zé Neto e Cristiano, Dennis DJ, Alok e Vintage Culture.

Atualmente, Davi Kneip acumula mais de 3 milhões de seguidores no Instagram e 4,6 milhões de seguidores no TikTok.

Veja a seguir nossa entrevista com o músico!

TMDQA! Entrevista Davi Kneip

TMDQA!: Oi, Davi! Obrigado por tirar um tempinho pra falar conosco. Queria começar te pedindo pra falar um pouco mais sobre a importância de ter um projeto que vai além da música — nesse caso, por exemplo, a faixa já chega com um clipe, com coreografia pensada e tudo mais. Como é fazer tudo isso e qual é a importância pra você?

Davi Kneip: Olá! Primeiramente, é um prazer enorme participar aqui da entrevista do Tenho Mais Discos Que Amigos. Eu acho que hoje em dia a gente tem que pensar muito nos trabalhos e entregar eles da melhor forma possível. Então, colocar coreografias inusitadas, planejar clipes diferentes. Acredito que hoje o novo e o diferente é o que mais chama a atenção. E, às vezes, as coisas mais simples que a gente não usa tanto podem ter um destaque.

Pensando também nas coreografias hoje em dia, em plataformas como o TikTok e o Instagram, até mesmo o Facebook que está adotando o Reels agora. Então hoje, como a galera fica muito tempo no telefone e vê as coisas muito rápido, vejo que é muito importante que os artistas busquem formas de prender a atenção do público.

TMDQA: Você já está acostumado com os hits, mas acredito que “sentaDONA” tomou uma proporção realmente muito grande. Como foi ver isso acontecendo, o envolvimento da Luísa Sonza e tudo mais? E como fica a pressão para repetir o sucesso, existe alguma por aí?

Davi Kneip: “sentaDONA” foi uma música que com certeza marcou a minha vida e minha história. Eu digo para todo mundo que essa música surgiu por acaso, um projeto meu, do Frog, do Gabriel do Borel, que surgiu numa tarde que a gente estava bebendo e se divertindo. O áudio foi gravado pelo telefone e a produção foi feita no computador, que não era preparado para produzir, e repercutiu de uma maneira muito grande.

Foi uma das primeiras músicas em que eu coloquei a minha voz, que eu nem gostava tanto. Mas quando viralizou no TikTok pela primeira vez, era o trecho da minha parte, em que eu estava cantando “Ai Calica”. E quando a Luísa Sonza chamou a gente, foi uma surpresa. Eu custei a acreditar, só acreditei quando estava gravando o clipe na casa dela, com a quadra pintada de rosa.

E eu não esperava toda essa proporção. Isso realmente mudou a minha vida. Então, com certeza a gente está planejando muitos hits e grandes parcerias com grandes nomes da música, de diferentes estilos. Porque eu acho que um artista hoje não tem que se fechar pra um só estilo, e sim experimentar de tudo. Ser um “artista da música”.

TMDQA: Para fechar, conta pra gente como foi trabalhar com o Alex BNH e o Nando Dk nessa música?

Davi Kneip: O Nando estava comigo quando eu lancei “sentaDONA”, a gente estava fazendo uma turnê nos Estados Unidos, e sempre conversávamos sobre fazer uma música juntos. É uma pessoa totalmente incrível, um cara de coração puro, muito família.

Temos ideais muito parecidos. E o Alex BNH virou meu irmão. Eu falo que toda música que eu quero produzir agora é com ele, porque é um cara muito humilde, muito puro. A gente se conectou bastante dentro e fora do estúdio. Então foi uma parceria muito gostosa e boa de trabalhar.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!