Megadeth anuncia lançamento do novo álbum e divulga clipe do primeiro single; confira
Reprodução / Twitter

Ótimas notícias para os fãs do Megadeth!

A aclamada banda de Metal anunciou nesta quinta-feira (23) que o seu aguardado novo disco The Sick, The Dying… And The Dead! será lançado no dia 02 de Setembro.

Além disso, o grupo disponibilizou a primeira prévia do álbum sucessor de Dystopia, de 2016. O single “We’ll Be Back” ainda chegou acompanhado por um clipe em que um homem aparece se despedindo de sua família e lutando em uma guerra.

O vídeo é a primeira parte de uma trilogia e chega dirigido pelo brasileiro Leo Liberti e produzido e estrelado pelo compatriota Rafael Pensado, que interpreta o protagonista da trama. Em entrevista à Rolling Stone, o frontman Dave Mustaine explicou o conceito abordado no clipe:

Começa com esse cara que tem que ir trabalhar em um quartel militar. Mal sabe ele que esses mercenários estão lá para matá-lo e matar sua família. Ele descobre, e vai atrás dessas pessoas. Ele está com caras do exército, e ele acaba entrando em combate mano a mano com esse cara principal que tem essa bomba suja, e ele arrisca a própria vida e nada até o oceano com ela e morre.

O vocalista do Megadeth também afirmou que a saga deste homem continua na segunda parte do vídeo mesmo após a sua morte. Eita!

Novo disco do Megadeth

The Sick, The Dying… And The Dead! chega com 14 faixas e contará com participações especiais de Sammy Hagar e do rapper Ice-T.

Segundo Mustaine, antes da pandemia da COVID-19, ele tinha sonhado com o título do disco enquanto pensava na canção infantil “Ring Around the Rosie”:

Eu queria adicionar essa [rima] em uma música, como fizemos em ‘Go to Hell’, onde eu falo, ‘Now I lay me down to sleep’, que estranhamente apareceu em uma música do Metallica ao mesmo tempo. [risos] Isso foi estranho.

Você pode conferir o clipe de “We’ll Be Back” abaixo e, em seguida, a capa e a tracklist do novo disco do Megadeth.

Megadeth – The Sick, The Dying… And The Dead!

Megadeth anuncia lançamento do novo álbum e divulga clipe do primeiro single; confira
Capa do novo disco do Megadeth | Reprodução / Instagram

01. The Sick, the Dying… and the Dead!
02. Life in Hell
03. Night Stalkers (feat. Ice-T)
04. Dogs of Chernobyl
05. Sacrifice
06. Junkie
07. Psychopathy
08. Killing Time
09. Soldier On!
10. Celebutante
11. Mission to Mars
12. We’ll Be Back
13. Police Truck
14. This Planet’s On Fire (Burn In Hell) [feat. Sammy Hagar]

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!