Kate Bush
Crédito: reprodução

Quem acompanha Stranger Things sabe o giro completo que a série provocou na vida da cantora britânica Kate Bush.

Antes reclusa, a artista precisou responder ao assédio da mídia depois que o hit “Running Up That Hill” entrou na trilha sonora da produção da Netflix tendo um papel fundamental no desenvolvimento da quarta temporada.

Como resultado, a música presente no álbum Hounds of Love (1985) estourou no mundo inteiro e alcançou o topo das paradas de sucesso nos Estados Unidos e em diversos países, representando um feito inédito para a canção composta há quase 40 anos.

Cerca de um mês depois da estreia dos novos episódios, Kate finalmente concedeu sua primeira entrevista e deu detalhes sobre sua participação em Stranger Things, além de revelar curiosidades da sua rotina atual. Ela, por exemplo, contou que não tem smartphone:

Tenho um telefone muito antigo. Mas eu gosto dele porque passo muito tempo no meu laptop. E quando saio durante o dia, não tenho que lidar com e-mails e todo mundo sabe disso. Então, apenas recebo mensagens de texto e ligações no meu telefone, e isso significa que tenho um pouco de paz.

Na conversa, Bush ainda afirmou que vem se dedicando à jardinagem e deu risada dizendo que a ideia de vídeos curtos, como no TikTok, “parece ridícula”. Sem planos para gravar um novo disco, a cantora lançou seu último álbum, 50 Words for Snow, em 2011.

Já em 2014, Kate realizou 22 shows em Londres com ingressos esgotados em apenas 15 minutos. Desde então, a artista vinha praticamente vivendo no anonimato, até Stranger Things cruzar seu caminho.

Novas audiências para Kate Bush

Também na entrevista para a BBC, Kate contou que o fato de sua música entrar em contato com pessoas tão jovens, que provavelmente nem descobririam seu trabalho se não fosse por Stranger Things, é o que mais lhe encanta:

É uma série tão boa, pensei que a canção receberia alguma atenção. Mas eu nunca imaginei que seria algo deste tipo. É tão emocionante. Mas é um pouco chocante, não é? Quero dizer, o mundo inteiro enlouqueceu. O que é realmente maravilhoso, eu penso, é que esta é toda uma nova audiência que, em muitos casos, nunca havia escutado sobre mim e eu amo isso. A ideia dessas pessoas bem jovens escutando a música pela primeira vez e a descobrindo é… bem, eu acho que é bem especial.

Merece tudo que está tendo e muito mais, né?

LEIA TAMBÉM: “Nunca vivi nada assim”: Kate Bush se emociona ao ver “Running Up That Hill” no topo das paradas e agradece fãs

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar