Pink Floyd lançará livro sobre turnê de Animals
Reprodução / Apples And Oranges Publishing

Prepare o bolso: de acordo com o Louder Sound, um novo livro do Pink Floyd, documentando a turnê de 1977 na época que a banda promovia o álbum Animals, será lançado ainda em 2022.

A obra será intitulada Pink Floyd – The Animals Tour – A Visual History e virá assinada por Glenn Povey, que já publicou diversos livros sobre a banda, incluindo The Complete Pink Floyd (2015) e Pink Floyd (1977). O título chega pela editora Apples And Oranges Publishing e está previsto para ser distribuído a partir do dia 1º de agosto.

Animals sempre teve um lugar especial no coração dos fãs do Floyd”, disse o autor ao portal Prog. “Possivelmente porque era a antítese de tudo o que veio antes dele. Um disco de hard rock, quase punk rock. Um álbum que sem dúvida tem alguns dos melhores trabalhos de guitarra de [David] Gilmour e as letras mais afiadas de [Roger] Waters”. Ele complementa:

Escrevi este livro com a intenção de ser um volume complementar ao prometido lançamento da edição do 45º aniversário do álbum e vasculhei meu arquivo montanhoso junto com o material recém-pesquisado e produzi um livro abrangente do período que espero ser uma adição valiosa à estante dos fãs mais exigentes do Floyd.

Demais, hein?

Mais livros do Pink Floyd estão por vir

Esse é o segundo livro de Povey sobre o Pink Floyd a ser anunciado em menos de uma semana. Na última sexta-feira (17), o autor revelou o lançamento de Pink Floyd In North America 1966-1983, obra que acompanha a turnê da banda pelos Estados Unidos entre os anos em questão.

Os exemplares estão previstos para chegar às lojas americanas em 23 de setembro pela Wymer Publishing.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!