Fátima Pissarra, que faz o agenciamento digital de Luísa Sonza, Pabllo Vittar e mais, lança livro sobre Marketing de Influência
Foto por Gustavo Scatena

Nos últimos anos, artistas e marcas entenderam que as redes sociais se tornaram um recurso que precisa estar entre suas estratégias de comunicação.

A empresária Fátima Pissarra é CEO da Mynd, maior agência de marketing de influência do país, e com mais de 25 anos de experiência na indústria da música e do entretenimento é conhecida principalmente por pensar na estratégia digital de artistas brasileiros de destaque como Luísa Sonza, Pabllo Vittar, Cleo, Pepita, Gil do Vigor e muitos outros.

Com o intuito de compartilhar as principais dicas e orientações para aqueles que buscam construir uma carreira consolidada dentro e fora da internet, Pissarra reuniu sua vivência profissional em seu primeiro livro: Profissão Influencer – Como Fazer Sucesso Dentro e Fora da Internet, lançado pela editora HarperCollins.

Considerada uma das precursoras do marketing digital, Fátima Pissarra acredita que as redes sociais podem fazer com que cada indivíduo se torne o protagonista de sua própria história.

No livro a empresária compartilha cases e momentos inspiradores, além de mostrar como é importante aliar a teoria à prática para conseguir crescer e se destacar na internet. Em um comunicado à imprensa, Fátima explicou:

Ter uma presença on-line de destaque é também uma forma de dar visibilidade a uma causa, aumentar vendas, promover trabalhos, se tornar conhecido e revolucionar seu próprio negócio. É um trabalho que vai muito além de manter sempre ativas as mídias sociais; consiste em tirar o máximo proveito de tudo o que elas têm para oferecer.

Ao longo do livro, eu compartilho os segredos e o caminho certeiro para crescer no meio digital, conquistar relevância e credibilidade e se tornar referência na área que for, dentro e fora das redes sociais.

Pissarra destaca que, independentemente do trabalho que o indivíduo realiza, é fundamental que ele use as mídias sociais a seu favor, como uma extensão de sua pessoa ou do seu próprio negócio.

O primeiro livro de Fátima inclui prefácio da cantora Preta Gil, que é sua sócia na Mynd, e também depoimentos de diversos artistas da agência. O livro já está à venda nos principais sites e livrarias do país.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!