Alice Cooper - São Paulo Trip
Foto: Ricardo Matsukawa / Mercury Concerts

Para ajudar jovens artistas a lapidarem seus talentos, Alice Cooper resolveu citar o nome de três bandas que ele acredita que todo músico deve ouvir.

Em recente entrevista para a LA Weekly, ele, que é jurado do reality show No Cover avaliando o trabalho autoral de bandas independentes, deu dicas para os mais novos aprimorarem sua arte citando Beatles, Beach Boys e Four Seasons (via UCR):

Eu sempre digo que tudo é sobre o quão boa a música é. Você sabe, eu não me importo com o quanto você fica empolgado no palco… Gaste seu tempo ouvindo os Beatles. Eu digo às bandas jovens o tempo todo, ‘Eu quero que vocês escutem Beatles, os Beach Boys e o Four Seasons. Eles escreveram canções perfeitas, certo? Os discos deles eram perfeitos. Você pode ser uma banda punk raivosa, mas escrever uma música assim. Não toque simplesmente um riff ou uma parte de bateria e grite na minha direção. Isso não é uma música. Você tem que ter um verso e um refrão.’ É por isso que quero que escutem os primeiros trabalhos dos Beatles e dos Beach Boys. Você pode ser raivoso o quanto quiser e fazer uma boa música. Você não tem que apenas colocar para fora. Muitas bandas apenas colocam para fora.

Faz sentido, né?

Conselhos de Alice Cooper

Em seguida, Alice afirmou que se reconhece em muitos grupos e que é preciso se destacar:

Eles me lembram da minha banda na época do colégio. Nós não podíamos estar no palco por muito tempo. Nós queríamos ficar no palco por oito horas… E eu preciso dizer… você tem que ser uma estrela. Se você vai ser uma estrela, você precisa pensar que é uma estrela. Você não pode só sair por aí e botar a cara, você precisa entender que é uma estrela ou a audiência não vai te comprar.

Nesse sentido, Copper falou que o público exige que o vocalista seja o “foco central” da performance:

Isso significa que vocês não podem afastá-lo. Vocês precisam encará-lo. Você precisa ser você e você é a estrela ali. Você é mais do que apenas um ser humano. Então, você sabe, não venha aqui e fique tímido. Isso não representa um cantor de rock.. Eu digo isso para minha banda o tempo todo. Quando você está no palco, eu quero que você sinta o fedor do ego. Quando você está fora do palco, eu não quero ego algum.

Palavras da experiência!

LEIA TAMBÉM: “Eu odeio política”: Alice Cooper diz que Rock and Roll deve ser “antipolítico”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!