The Mars Volta
Foto por Fat Bob

Isso não é um teste: o The Mars Volta está de volta (rá!).

O duo formado por Cedric Bixler-Zavala e Omar Rodríguez-López compartilhou na madrugada de segunda (20) para terça (21) o novo single “Blacklight Shine”, a primeira inédita desde o disco Noctourniquet (2012) que veio acompanhada de um curta-metragem de 11 minutos dirigido pelo próprio Rodríguez-López.

Na obra, a música — que tem cerca de 3 minutos de duração — acaba ficando em segundo plano para dar espaço à história contada no vídeo, que parece exibir uma dança típica da região de Porto Rico chamada bomba.

Expressão artística de origem africana, a bomba é caracterizada por uma inversão de papéis: são as dançarinas que, através de seus movimentos, dão o tom do que será tocado pelos músicos e não o contrário. É possível perceber isso em diversos momentos do clipe, como na marca de 6 minutos e 40 segundos.

Assista ao clipe ao final da matéria!

The Mars Volta – “Blacklight Shine”

Quanto à música em si, trata-se de um prato cheio para qualquer fã do Mars Volta. A banda mostra não ter perdido nem um pouco a forma, executando com maestria a sua mescla única de influências que caracterizou o som do grupo há mais de uma década.

Vale lembrar que “Blacklight Shine” foi disponibilizada primeiro por meio de uma instalação artística em que um cubo misterioso foi colocado no meio do Grand Park, em Los Angeles. Haverá uma versão digital dessa experiência a partir do dia 1º de Julho.

Ouça a música em sua forma mais sucinta também ao final da matéria. Por enquanto, não há detalhes sobre um novo álbum ou qualquer outro tipo de lançamento.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!