Marianna
Crédito: Flora Negri

A cantora e compositora carioca Marianna disponibilizou nos serviços de streaming um fashion video para a música “A Culpa é Sua”.

A faixa com produção musical de Vivian Kuczynski fala sobre ter motivação para se valorizar após o fim de um relacionamento e sucede o single de estreia “Deixa Ir”.

“’A Culpa É Sua’ é uma realização de que eu tenho defeitos sim, me passo um pouco às vezes, mas continuo sensata o bastante pra saber quem provocou os problemas que viriam a acabar com o relacionamento. Depois que escrevi ela, acendeu aquela luz na cabeça tipo: ‘ah, entendi! O problema não sou eu, é você’,” comenta Marianna.

Danilo Cutrim

Danilo Cutrim
foto: divulgação

O cantor, compositor, guitarrista e produtor musical Danilo Cutrim, da banda carioca Braza, lançou o clipe feito para a faixa “Somos Um”.

O vídeo carrega uma vibe vintage que destaca a estética visual da black music americana dos anos 1970 e 80, abusando dos efeitos “echo”.

“Nos últimos anos de pandemia, fiquei muito sozinho. Estudei violão, revisitei a MPB e comecei a compor músicas para somar nos meus projetos coletivos: Braza e daBossa. Acontece que surgiram composições inteiras e com outras possibilidades sonoras. Pelas estradas do Brasil com o Braza, conheci muitos músicos e musicistas e pensei que seria uma oportunidade de trocar e tocar com gente nova,” completa Danilo, que mergulhou no funk e na soul music.

Inspirada por nomes como Cassiano, Tim Maia, Earth Wind & Fire e Chaka Khan, “Somos Um” deve entrar em um disco solo do ex-integrante do Forfun previsto para sair no segundo semestre.

Eva Figueiredo

Eva Figueiredo
foto: divulgação

A musicista e cantora Eva Figueiredo divulgou o single “Samba da Utopia”, que antecipa o lançamento de seu primeiro disco solo, Cria, que sairá pela YB Music em Julho.

A faixa traz a participação especial de LAZÚLI, integrante da Francisco El Hombre, e sucede a canção “Torvelina”, primeira música liberada do disco de estreia.

“Foi uma letra que traduziu de maneira poética nosso grito, sou apaixonada por ela desde a primeira vez que a gravamos para uma peça da Cia do Tijolo. Quando decidi incluí-la em meu primeiro disco solo, trabalhei a canção com meu produtor Guilherme Kafé, que soube criar um arranjo à altura do que a letra provoca. Entendo ‘Samba da Utopia’ como uma convocatória de ocupação das ruas, mas de um modo poético, delicado. Nos roubaram a delicadeza nesses últimos anos, tão politicamente agressivos,  e sinto que o arranjo, de algum modo, traz isso de volta também,” conta Eva.

Didi Fiorucci

Didi Fiorucci
foto: divulgação

O artista paranaense Didi Fiorucci disponibilizou exclusivamente no TMDQA! o EP visual Formato. O registro, que será lançado nas plataformas digitais em 1º de Julho, apresenta quatro faixas e marca uma nova fase na carreira do compositor, agora em carreira solo.

Em seu home studio, Fiorucci foi responsável por arranjar, tocar (com exceção do baixo na faixa “Distração”), produzir, compor e gravar todas as faixas do compacto.

“A ideia foi captar a grande maioria das coisas e só depois partir pra synths e midis. Eu queria tudo bem processado digitalmente, para criar esse contraste entre o orgânico e o digital na produção também. Escolher alguém que atua na música eletrônica para fazer a mix foi também parte disso,” contou Didi sobre o processo de gravação.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!