Pe Lu
Divulgação / Musique Press

Após liberar Carnaval de Sofá, seu primeiro EP de inéditas da carreira solo, Pe Lu anunciou há alguns dias seu próprio selo musical, focado no gênero lo-fi. O estilo, muito utilizado como uma trilha para concentração e trabalho, principalmente no exterior, vem ganhando cada vez mais popularidade no Brasil.

Lo-fi é derivado do inglês “low fidelity” (baixa fidelidade) e tem como principais características a sua leveza e simplicidade. Geralmente isento de vocais em sua estrutura, Pe Lu criou em 2021 um projeto artístico focado no gênero, mas agora transforma a ideia em um selo musical com lançamentos já neste mês.

O primeiro single é “Mulheres”, do artista Mu’ Gambi, que chegou nesta última sexta-feira (17) e pode ser ouvido logo abaixo. A canção fará parte do compilado BRAZIL GOES LOFI Vol.1 que trará dez releituras de clássicos da música nacional feitas pelos maiores produtores e produtoras do lo-fi no Brasil.

De acordo com nota divulgada, serão cinco lançamentos, um por semana, antes da liberação do compilado, que levará outras cinco canções inéditas. Entre os clássicos repaginados, há a presença de “Garota de Ipanema”“Água de Beber”“Aquarela” “Samba de Benção”.

LEIA TAMBÉM: Pe Lu lança EP “Carnaval de Sofá” e prepara seu disco de estreia solo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!