Bebé e menores atos no Locomotiva Festival 2022

Após dois anos longe do público, o Locomotiva Festival retorna ao formato presencial com uma edição de dois dias, entre 8 e 9 de outubro de 2022.

Realizado em Piracicaba, cidade que fica a 200 quilômetros de São Paulo, o evento começa a anunciar as primeiras atrações do seu line-up e o TMDQA!, com exclusividade, traz as quatro primeiras atrações confirmadas, com menores atos, Bebé, Odradek e Far From Alaska.

Junto aos primeiros nomes que se apresentarão na edição 2022, o Locomotiva Festival reabre nesta segunda-feira (20), às 19h, o segundo lote de ingressos, após uma venda às escuras do lote inicial que esgotou em questão de horas.

Ingressos para o Locomotiva Festival

Você pode garantir o seu ingresso para o evento clicando aqui.

Diferente das edições presenciais anteriores do festival, que existe desde 2015 e já levou nomes como Francisco El Hombre, The Baggios, O Terno, Terno Rei, Boogarins, Scalene, Ego Kill Talent, entre muitos outros, neste ano o Locomotiva Festival terá diversos palcos, sendo um principal e outros espalhados pela cidade do interior. Todos os locais serão divulgados em breve.

A ideia da dinâmica do festival em outubro deste ano, contam os produtores do Locomotiva Luciano Benetton, Max Matta e Carlos Casagrande, é promover um dia de festival nos moldes de eventos europeus, que fazem o público se locomover pela cidade, de bar em bar, para acompanhar toda a programação.

Por enquanto, só um spoiler: o Locomotiva Festival deste ano também acontecerá em um movimentado espaço público para um show gratuito!

Atrações Confirmadas

O menores atos volta ao Locomotiva Festival com o recém-lançado EP Lúmen, com o qual já roda o Brasil com plateias cheias. O trio carioca mistura elementos de gêneros como Rock Alternativo, Emo, Post-hardcore e mais em suas composições pra lá de inspiradas.

O Far From Alaska completa 10 anos em 2022 e se mantém como um dos nomes mais relevantes do rock independente nacional. O trio do Rio Grande do Norte é outra banda que retorna ao Locomotiva para fazer muito barulho com suas guitarras e riffs potentes.

A jovem cantora, compositora e produtora Bebé é prata da casa com oito dos 18 anos dedicado à música. A artista, que despertou interesse nacional com sua bombástica participação no The Voice Brasil, estourou de vez com o disco Bebé (2021), que propõe um nova estética da música Brasileira, entre o indie pop, house, trap industrial e R&B.

Outro nome de Piracicaba e com projeção internacional é o Odradek, referência máxima de math rock do país. Com a volta da formação original, a banda recém-lançou “Canary Wharf”, o primeiro single de Liminal, terceiro trabalho de estúdio do trio que sairá pelo selo Balaclava Records.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!