Bebé e menores atos no Locomotiva Festival 2022

Após dois anos longe do público, o Locomotiva Festival retorna ao formato presencial com uma edição de dois dias, entre 8 e 9 de outubro de 2022.

Realizado em Piracicaba, cidade que fica a 200 quilômetros de São Paulo, o evento começa a anunciar as primeiras atrações do seu line-up e o TMDQA!, com exclusividade, traz as quatro primeiras atrações confirmadas, com menores atos, Bebé, Odradek e Far From Alaska.

Junto aos primeiros nomes que se apresentarão na edição 2022, o Locomotiva Festival reabre nesta segunda-feira (20), às 19h, o segundo lote de ingressos, após uma venda às escuras do lote inicial que esgotou em questão de horas.

Ingressos para o Locomotiva Festival

Você pode garantir o seu ingresso para o evento clicando aqui.

Diferente das edições presenciais anteriores do festival, que existe desde 2015 e já levou nomes como Francisco El Hombre, The Baggios, O Terno, Terno Rei, Boogarins, Scalene, Ego Kill Talent, entre muitos outros, neste ano o Locomotiva Festival terá diversos palcos, sendo um principal e outros espalhados pela cidade do interior. Todos os locais serão divulgados em breve.

A ideia da dinâmica do festival em outubro deste ano, contam os produtores do Locomotiva Luciano Benetton, Max Matta e Carlos Casagrande, é promover um dia de festival nos moldes de eventos europeus, que fazem o público se locomover pela cidade, de bar em bar, para acompanhar toda a programação.

Por enquanto, só um spoiler: o Locomotiva Festival deste ano também acontecerá em um movimentado espaço público para um show gratuito!

Atrações Confirmadas

O menores atos volta ao Locomotiva Festival com o recém-lançado EP Lúmen, com o qual já roda o Brasil com plateias cheias. O trio carioca mistura elementos de gêneros como Rock Alternativo, Emo, Post-hardcore e mais em suas composições pra lá de inspiradas.

O Far From Alaska completa 10 anos em 2022 e se mantém como um dos nomes mais relevantes do rock independente nacional. O trio do Rio Grande do Norte é outra banda que retorna ao Locomotiva para fazer muito barulho com suas guitarras e riffs potentes.

A jovem cantora, compositora e produtora Bebé é prata da casa com oito dos 18 anos dedicado à música. A artista, que despertou interesse nacional com sua bombástica participação no The Voice Brasil, estourou de vez com o disco Bebé (2021), que propõe um nova estética da música Brasileira, entre o indie pop, house, trap industrial e R&B.

Outro nome de Piracicaba e com projeção internacional é o Odradek, referência máxima de math rock do país. Com a volta da formação original, a banda recém-lançou “Canary Wharf”, o primeiro single de Liminal, terceiro trabalho de estúdio do trio que sairá pelo selo Balaclava Records.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!