Black Pantera
Crédito: @sete77sete

Há poucos meses, a banda mineira Black Pantera lançou um dos discos mais poderosos do ano, Ascensão. O grupo, que é atração confirmada para o Palco Sunset no Rock in Rio 2022, segue divulgando o trabalho e revelou o videoclipe de “Mosha“.

A faixa que abre o disco lançado em Março chega oficialmente como single e ganha uma produção audiovisual densa que faz jus ao som: um “rolo compressor rápido, pesado e sujo!”.

O filme contou com direção, arte e animação de Pedro Hansen, filmagens de Leonardo Ramalho e fotos de Michelle Guimarães e explora as colagens com uma estética que remete aos antigos fanzines do movimento punk. Você confere ao final da matéria!

Black Pantera no Rock in Rio

Formado em 2014 na cidade de Uberaba, Minas Gerais, pelos irmãos Charles (guitarra) e Chaene Gama (baixo) e por RodrigoPancho” (bateria), o power trio Black Pantera vem desafiando preconceitos e padrões ao entregar um som de peso, potente também no discurso.

O nome da banda foi inspirado nos Panteras Negras, organização política fundada nos EUA na década de 1960 para combater a brutalidade policial contra a comunidade negra.

Com seus dois primeiros álbuns, Black Pantera Project (2015) e Agressão (2018), o grupo passou por importantes festivais internacionais como Download (França), Afropunk (Nova York, Paris e Miami) e Altavoz (Colômbia), ao lado de nomes como Slayer, Linkin Park e System Of A Down.

Agora é a vez do Black Pantera levar seu terceiro disco, Ascensão, para o Palco Sunset do Rock in Rio. O trio se apresentará na sexta-feira, 02 de Setembro, dia dedicado ao Metal, convidando a banda pernambucana Devotos.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!