Tommy Lee em 2012
Foto de Tommy Lee via Shutterstock

Os fãs esperaram por muitos anos e Tommy Lee também, mas a primeira noite da reunião do Mötley Crüe não foi como esperado justamente por conta do baterista.

A cidade de Atlanta, na Geórgia (EUA), foi a primeira a receber a aguardada turnê que foi marcada antes da pandemia e adiada por algum tempo até finalmente começar a acontecer nesta última noite de quinta-feira (16) com shows de Def LeppardPoison, Joan Jett & The BlackheartsClassless Act, além do Crüe.

Acontece que, após tocar apenas 5 músicas com sua banda, Lee se dirigiu à plateia e fez um desabafo, filmado por diversos fãs:

A gente conseguiu! Vocês conseguiram, a gente conseguiu, nós estamos aqui, porra! Ok, enfim, o que eu tenho a dizer a vocês é que cerca de 14 dias atrás eu quebrei não uma, não duas, não três, mas quatro porras de costelas bem aqui.

Eu queria ter uma história foda pra porra tipo que eu e o Connor McGregor estávamos trocando porrada pra caralho em alguma porra de bar ou algo assim, mas eu não tenho. De toda forma, eu espero que vocês se divirtam pra caralho e o meu amigo Tommy Clufetos ali atrás, ele vai me ajudar a passar por isso.

Após apresentar Tommy Clufetos, que ficou famoso tocando com Ozzy Osbourne e chegou a ser membro de turnê do Black Sabbath, o Tommy “original” seguiu falando sobre como chegou a desobedecer orientações médicas para tocar pelo menos um pouco:

Os médicos me falaram, ‘Nada de tocar, mano. Nada de tocar.’ E eu fiquei tipo, ‘Porra, você está doidão, irmão? Nós temos a porra de uma turnê pra fazer!’ Então enfim, eu não vou ficar de fora dessa merda de jeito nenhum. Meu garoto vai me ajudar aqui e eu vejo vocês depois. Que siga o show.

Você pode ver um vídeo do momento ao final da matéria.

Tommy Lee abandona show do Mötley Crüe

Após a apresentação, que seguiu normalmente com Clufetos assumindo as baquetas e contou com todas as outras bandas tocando sem problemas, o Crüe usou suas redes oficiais para publicar um comunicado assinado pelo próprio Lee:

Cara vocês não vão acreditar nessa merda!….Eu quebrei 4 porras de costelas! Mas eu tenho descansado e me curado e mesmo que o médico me diga que eu não deveria tocar de jeito nenhum, vocês sabem que eu sou teimoso e vou seguir como uma fera contra a dor pelo máximo de músicas que der a cada show!

E não tenham medo, meu garoto Tommy Clufetos está aqui para me ajudar até que eu esteja 100% de volta… todos nós temos esperado anos por esse momento e eu não vou perder isso de jeito nenhum! Que siga o show!

A publicação também está disponível logo abaixo.

Primeiro show de reunião do Mötley Crüe

Além de todo esse episódio, o primeiro show da reunião da icônica banda Glam também ficou marcado pela presença de Machine Gun Kelly.

O rapper-roqueiro foi convidado para participar de “The Dirt (Est. 1981)”, tocada ao vivo pela primeira vez e bastante ligada a MGK, que viveu justamente Tommy Lee no filme da banda que leva o nome da faixa, disponível para streaming.

Confira o restante do setlist após os vídeos, incluindo o de MGK se apresentado com o Crüe.

Setlist do show de reunião do Mötley Crüe:

  1. Wild Side
  2. Shout at the Devil
  3. Too Fast for Love
  4. Don’t Go Away Mad (Just Go Away)
  5. Saints of Los Angeles
  6. Live Wire (com Tommy Clufetos, que substituiu Tommy Lee na bateria pelo restante do show)
  7. Looks That Kill
  8. The Dirt (Est. 1981) (com Machine Gun Kelly) (pela primeira vez ao vivo)
  9. Rock and Roll, Part 2 / Smokin’ in the Boys Room / White Punks on Dope / Helter Skelter / Anarchy in the U.K.
  10. Home Sweet Home
  11. Dr. Feelgood
  12. Same Ol’ Situation (S.O.S.)
  13. Piece of Your Action (pela primeira vez desde 2013)
  14. Girls, Girls, Girls
  15. Primal Scream
  16. Kickstart My Heart

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!