Dom Phillips
Reprodução/Twitter

Recebemos nesta semana a triste notícia de que o jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira foram encontrados sem vida.

A dupla, que estava desaparecida desde o último dia 5 de Abril, no Vale do Javari, no estado do Amazonas, foi encontrada nesta quinta-feira (15) após um dos suspeitos informar o local em que havia enterrado os cadáveres, a cerca de 3,1 quilômetros da região onde ocorreu o crime.

Os restos mortais de Bruno e Dom chegaram a Brasília nesta quinta-feira (16). Eles foram levados ao Instituto Nacional de Criminalística, onde será realizada a identificação dos corpos (via CNN Brasil).

Fontes da Polícia Federal informaram à CNN que Amarildo Oliveira da Costa, um dos investigados pelo assassinato, admitiu que o jornalista e o indigenista foram mortos por conta de denúncias relacionadas à pesca ilegal na região.

Dom Phillips e sua relação com a música

Anteriormente, te contamos aqui que, antes de Dom Phillips se dedicar ao jornalismo na América do Sul, ele trabalhou com música por muitos anos e chegou a ser editor da Mixmag, um dos veículos mais importantes do Reino Unido quando o assunto é música eletrônica/dance music.

Após o corpo de Phillips ter sido encontrado, o jornalista brasileiro Mauricio Savarese compartilhou em sua conta do Twitter uma recente playlist criada pelo inglês e declarou:

Acho que Dom gostava mais ainda de música do que de jornalismo. Essa foi a última lista de Spotify que recebi dele uns três meses atrás. Uma das melhores da lista se chama Uma Vida, de Dom Salvador & Abolição.

Na playlist chamada “Blue Sky Thinking”, que em tradução livre significa algo como “Pensando sob o céu azul”, é possível encontrar uma série de faixas de artistas brasileiros, incluindo “Banho de Folhas” e “Ain’t I a Woman?” de Luedji Luna, “Gente Aberta” de Erasmo Carlos, “É Tudo Pra Ontem” de Emicida e Gilberto Gil e outras.

Diversificando os gêneros musicais presentes na lista, Dom também incluiu faixas de artistas como John Lennon, Black Sabbath, Nina Simone, Childish Gambino e muitas outras bandas e cantores.

Confira a playlist completa de Dom Phillips abaixo.

https://open.spotify.com/playlist/4I9muxdY6yp3oGp0InPKDx

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!