Lançamentos do dia: Bartees Strange, Nova Twins, Grey Daze, David Bowie e Rico Nasty
Foto por Ashley Gellman / Reprodução / Instagram

Bartees Strange lançou seu segundo álbum de estúdio, Farm to Table.

O sucessor do elogiado Live Forever (2020) chega com 10 faixas, nas quais Strange reflete sobre questões familiares e também sobre preconceitos e política através de músicas com sonoridades mais voltadas ao Indie Rock.

Entre as prévias do disco esteve o emocionante single “Hold The Line”, inspirado na filha de sete anos de George Floyd, Ginna, que apareceu na mídia após seu pai ter sido assassinado pelo ex-policial Derek Chauvin em Maio de 2020.

Ouça o novo disco de Bartees Strange no player abaixo.

Nova Twins

Quem também disponibilizou seu aguardado novo álbum foi a dupla britânica Nova Twins.

As talentosas Amy Love e Georgia South provaram mais uma vez através do disco Supernova que são capazes de entregar um trabalho de peso com músicas que exploram elementos do Metal Moderno com Rap, Garage Rock e R&B.

O disco é sucessor do aclamado álbum de estreia da dupla, Who Are The Girls, lançado em 2020. Ouça Supernova no player abaixo.

Grey Daze

O Grey Daze, primeiro grupo do saudoso Chester Bennington, lançou seu novo disco The Phoenix nesta sexta-feira (17).

Assim como seu último álbum Amends, de 2020, a banda apresenta faixas com vocais gravados pelo ex-vocalista do Linkin Park. Além disso, o disco conta com a participação das filhas de Chester, Lily e Lila, na música “Hole”.

O álbum, que também apresenta colaborações com Dave Navarro e Richard Patrick (Filter), chegou acompanhado por um clipe da faixa “Drag”, que segundo o baterista Sean Dowdell “é uma música que dá a qualquer ouvinte com abuso de substâncias algo para se sentir bem, algo para ajudar a sair daquele lugar sombrio”.

Ouça no player abaixo The Phoenix e em seguida confira o clipe de “Drag”.

David Bowie

O aclamado álbum The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars, do lendário David Bowie, completou 50 anos nesta quinta-feira (16).

Hoje, o trabalhou ganha uma edição comemorativa, incluindo uma master de meia velocidade em vinil preto e um disco de vinil especial. Saiba mais detalhes aqui.

Além disso, a Parlophone Records liberou uma versão inédita de “Starman”, que foi gravada para o programa Top of the Pops, da BBC. Ela vem de uma sessão realizada no Trident Studios de Londres e, no início da faixa, David Bowie substituiu o verso “Goodbye, love” pelo trocadilho “Hey, brown cow”.

Ouça a nova versão de “Starman” abaixo.

Rico Nasty

A talentosa e expressiva rapper norte-americana Maria Cecilia Simone Kelly, conhecida como Rico Nasty, liberou seu novo single “Black Punk”.

A faixa vai integrar a próxima mixtape da rapper, Las Ruinas, que contará com os singles anteriores “Money”, “Intrusive” e “Vaderz” e está prevista para ser lançada em 22 de Julho.

“Black Punk” conta com os vocais impactantes de Rico e, nos segundos finais, se transforma em uma surpreendente uma faixa de house.

Confira o novo single de Rico Nasty abaixo.

https://youtu.be/KcjvDty0VpE

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!