Melly
Foto: Divulgação

Melly é uma das maravilhosas surpresas da nova geração de artistas brasileiros.

A cantora, que traz influências do R&B, do soul e da música afrobrasileira, vem conquistando novos públicos com composições marcantes, um incrível domínio vocal e parcerias certeiras.

Após o lançamento de seu EP de estreia, Azul, no ano passado, a artista baiana já prepara novidades para 2022 e acaba de divulgar a inédita “Ceder“. A canção, que fala sobre a imprescindibilidade de se permitir entregar, nasce em parceria com o cantor Hiran.

Novo single de Melly

A novidade chega na sequência dos singles “Paris”, lançado em Março, e “Então Volta”, parceria com o veterano Saulo, que saiu em Janeiro. Essa última já soma mais de 700 mil plays nas plataformas de streaming e integra o mais novo álbum do cantor baiano, Aetd+ (2022).

Ceder: esta é uma das dificuldades da vida, mas uma das principais regras para conseguir ter qualquer tipo de relacionamento. É sobre essa indispensável troca de entregas que Melly canta no novo single que leva o nome do verbo: “Ceder”.

A faixa, composta por Melly e Hiran, bebe diretamente da fonte do R&B e da soul music. Segundo a artista, todo o sentimentalismo do soul permitiu que a dupla de compositores transpusessem suas experiências e influências individuais para a canção.

A música gira em torno do ato de ceder, como já entrega o título. No momento, sentia a urgência de compor sobre a imprescindibilidade de se permitir entregar, comunicar ou simplesmente estar aberto a disponibilizar, da forma possível que seja, uma parte íntima sua, para que assim seja possível relacionar-se com outrem.

Videoclipe de “Ceder”

“Ceder” contou com produção de Theo Zagrae — que já trabalhou com diversos artistas como Lulu Santos, Tássia Reis, Luedji Luna, Yoùn e Coruja Bc1 —, e ganhou um videoclipe dirigido por Mariana Ayumi.

Sobre a produção audiovisual, que você assiste na sequência, Melly comenta:

O vídeo transpõe a mensagem da música para o visual, Mariana surgiu com as ideias estéticas que metaforizam perfeitamente o conteúdo da faixa. Todo o clipe exala romantismo e simplicidade, o que era o escopo principal.

Continua após o vídeo.

Melly

Melly canta desde os 6 anos e hoje já acumula mais de 300 composições em português e inglês. Em Junho de 2021, lançou o EP Azul, que mescla toques de R&B, blues e neo-soul com a sonoridade baiana, como o próprio samba-reggae. No mesmo ano, junto com o duo paulista Deekapz, foi uma das atrações da primeira edição do Afropunk Bahia.

Melly tem como seu objetivo “amadurecer ainda mais a identidade” que vem desenvolvendo e promete novidades em breve.

A sonoridade que foco comporta o Ritmo & Blues, mas também vai muito além disso. Minhas influências se confundem e mesclam o que é afrobrasileiro, mais especificamente do que advém da Bahia, devido as minhas experiências que se moldam desde que me conheço por gente, até às influências internacionais.

Ouça a nova canção também na playlist TMDQA! Radar, tanto na Deezer quanto no Spotify.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!