Beyoncé na premiere de Rei Leão em 2019
Foto de Beyoncé via Shutterstock

A madrugada desta quinta-feira (16) não foi nada tranquila para os fãs de Beyoncé.

Após dias de “apagão” em suas redes sociais (que consiste em remover todas as publicações que estavam no ar, bem como a foto de perfil), a cantora começou a soltar pequenas pistas para oficializar a data de lançamento do seu sétimo álbum de estúdio, RENAISSANCE, ou Act I: Renaissance, com data de lançamento marcada para o dia 29 de julho.

A artista quebrou a internet há alguns dias ao questionar seus fãs em seu site oficial: “O que é um B7?”, o que indicaria que seu retorno à carreira solo estaria bem próximo. Logo em seguida, ela registrou cinco novas músicas na ASCAP, incluindo um feat com Jay-Z, Yeah Yeah Yeahs e outro com Childish Gambino (via Escutai).

Logo após, a conta oficial da BeyGood, fundação da cantora, publicou uma imagem homenageando álbuns de diversos artistas negros numa colagem que incluiu até mesmo Elza Soares. A dica, no entanto, estava nas estrelinhas: com uma mão apontando para o álbum B7, de Brandy Norwood.

Foi então que o Spotify oficializou às 2h (horário de Brasília) o primeiro ato de RENAISSANCE, com o que tudo indica que vai ser uma série de singles antes do lançamento oficial do novo disco da cantora, em julho. Pouco antes da publicação, Beyoncé chegou a dar a letra em sua bio do Twitter, dando não só o nome do trabalho como também sua data de lançamento.

Primeiro disco de Beyoncé desde 2016

Beyoncé e a capa de Renaissance

 

RENAISSANCE é o sucessor da obra-prima Lemonade, lançada em 2016. O trabalho também marca o retorno de Beyoncé à sua carreira solo, visto que em 2018 ela uniu-se a Jay-Z para o álbum conjunto EVERYTHING IS LOVE.

Em 2020, ela também liberou em parceria com o Disney+ o audiovisual BLACK IS KING.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!