Tim Bernandes aborda o amor de forma direta no novo single
Foto por Marco Lafer & Isabela Vdd

Depois de lançar alguns singles, Tim Bernardes, vocalista d’O Terno, liberou nesta terça-feira (14) nos serviços de streaming o álbum solo Mil Coisas Invisíveis.

O disco chegou junto com o clipe da faixa “Nascer, Viver, Morrer”, que já havia sido divulgada mas agora ganhou um registro audiovisual que mostra um piano ardendo em chamas como símbolo do encerramento da fase anterior do artista.

O lançamento do novo trabalho de estúdio aconteceu no Brasil pelo selo Coala Records e o material também será disponibilizado no mercado internacional através da Psychic Hotline.

No total, Mil Coisas Invisíveis apresenta 15 canções e sucede o elogiado Recomeçar (2017), álbum indicado ao Grammy Latino e que levou o artista paulistano a estabelecer parcerias com grandes nomes da música brasileira como Gal Costa (em “Realmente Lindo”) e Maria Bethânia.

“Sem dúvida fui influenciado pelo que gosto de ler, como Jung, misticismo e o que é metafísico. Então encontrei esse lugar de pensar de um jeito mais filosófico, até mesmo sobre a experiência humana,” comenta Tim sobre a atmosfera do disco que percorre por caminhos nem sempre concretos.

Ouça Mil Coisas Invisíveis e assista ao clipe de “Nascer, Viver, Morrer” ao final da matéria!

Turnê de Tim Bernardes pelos EUA

Neste mês de Junho, Tim desembarcará nos Estados Unidos para fazer os shows de abertura do grupo Fleet Foxes em sua turnê pela Costa Oeste americana.

Após cumprir as 17 datas programadas, o brasileiro vai retornar no segundo semestre para mostrar as novas músicas em apresentações por aqui. Bernardes ainda fará alguns shows pela Europa em agenda, por enquanto, não divulgada.

LEIA TAMBÉM: Baco Exu do Blues e Luísa Sonza lançam o single e clipe de “Hotel Caro”; assista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!