Vocalista do Lorna Shore passa por exames para que sua voz seja expllicada
Captura de tela

Quem não conhece Lorna Shore ou não é familiarizado com o gênero de deathcore pode ficar um tanto assustado. Uma verdadeira pedrada, principalmente na época do Will Ramos, a banda é um dos nomes mais fortes do cenário atual da música com berros — o que é totalmente merecido.

É claro que com essa fama, também vêm os questionamentos sobre técnicas vocais. Pensando nisso, o youtuber The Charismatic Voice uniu-se aos médicos Ingo Titze e Amanda Stark para desvendar e explicar a fascinante voz de Will literalmente enfiando uma câmera goela abaixo no vocalista:

Nós trouxemos Will Ramos para Utah para descobrir fisiologicamente o que está acontecendo em sua laringe enquanto ele está berrando, fazendo o gutural e tudo mais em seu repertório. Por favor, doe para o Centro Nacional de Voz e Fala (NCVS) para ajudar a financiar projetos como este e ajudar a disseminar informações de voz da mais alta qualidade para pesquisadores e o público.

O resultado é bem legal e você pode conferir no vídeo abaixo. Nele, a doutora explica todo o procedimento antes de enfim realizá-lo, e em seguida, coloca a câmera na garganta do músico, enquanto ele fala, canta e, é claro, grita.

É uma experiência e tanto observar as reações do corpo!

LEIA TAMBÉM: Site elege as melhores bandas de Metal de cada estado dos EUA

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar