Imagem de Dave Grohl comendo muffin criada com inteligência artificial

Os novos “memes” do momento, que vêm tomando conta das redes sociais, são as imagens geradas pelo DALL-E, um programa criado pela OpenAI, uma instituição sem fins lucrativos dedicada à pesquisas de inteligência artificial.

O sucesso veio justamente pela capacidade surpreendente da ferramenta de criar qualquer tipo de imagem a partir de um texto, mesmo com as descrições mais bizarras possíveis.

Se você ficou curioso para saber como funciona e quer saber como criar a sua, é bem fácil. A única dificuldade em todo processo é que, justamente pela popularidade do programa, a página do gerador é bem pesada e algumas vezes demora bastante para carregar os resultados.

Como gerar imagens com inteligência artificial

Para criar o seu, basta acessar o site oficial do aplicativo, hospedado no Hugging Face. Com uma interface bastante intuitiva e simples, tudo o que você precisa fazer agora é deixar a criatividade fluir.

Em inglês, digite exatamente o que você deseja ver nos resultados e, poucos segundos depois, a plataforma lhe dará não somente uma, mas nove versões diferentes da imagem. Confira o nosso exemplo, com Dave Grohl segurando um muffin.

LEIA TAMBÉM: Inteligência artificial cria músicas inéditas de Nirvana, Amy Winehouse, The Doors e Jimi Hendrix

Captura de tela

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!