Vecna, de Stranger Things, Kate Bush e Necrobutcher, do Mayhem
Fotos por Reprodução/Netflix, Brian Rasic e Wikimedia Commons

Não se fala de outra coisa a não ser a nova temporada de Stranger Things e, sobretudo, sobre músicas que escutaríamos para escapar de Vecna, o mais novo vilão da temporada 4.

No entanto, o ator Jamie Campbell Bower revelou em entrevista recente justamente o contrário: qual música o fez “entrar no clima” para interpretar a criatura antagonista.

Em bate-papo ao podcast Kyle Meredith With… (via Consequence), o ator revelou que o que fez entrar na pele de Vecna foi nada menos do que o Black Metal, destacando artistas como Mayhem e Darkthrone, e até outros mais recentes como o Sunn O))):

Quando eu estava me preparando para o Vecna, para entrar no personagem, eu usava muitas bandas como Sunn 0))), Carpathian Forest, Darkthrone, Mayhem. Muitas coisas tipo Black Metal que eu realmente me apeguei e pensei, ‘Uau, isso é ótimo.’ Há também algo sobre a sensibilidade na forma como o Black Metal é feito e seu sistema de crenças com o qual eu realmente vibro.

Além da música extrema para entrar no personagem, ele também revelou uma coincidência bem interessante sobre o seu processo para “escapar” da caracterização:

Para escapar do Vecna… eu sou um grande fã do Placebo. Eu amo Placebo. E obviamente o Placebo fez uma cover de ‘Running Up That Hill’ da Kate Bush em algum momento de, sei lá, eu imagino que deve ter sido no fim dos anos 90, começo dos 2000. Então eu escolheria isso. Por que não ficar com o tema que já está na série? Mas a música é tão bonita, a gente ama a Kate Bush, a gente é fã da Kate Bush!

Vecna, Stranger Things e… Miley Cyrus?

Em outro momento de sua resposta, Campbell ainda revelou que teria uma segunda resposta para a pergunta feita. Ele revelou que, se estivesse agindo de uma forma “bem atrevida”, escolheria nada menos que “Party in the USA”, clássico de Miley Cyrus, ou “algo doido assim”.

Justo, né?

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!