Raphael Costa
Crédito: divulgação

O cantor e compositor Raphael Costa lançou nos serviços de streaming seu segundo disco, Das Construções, pelo selo Solto no Tempo.

O álbum apresenta oito faixas, incluindo o single em parceria com Juliano Holanda que saiu no final de 2021, “Saudade Não é Palavra”.

“Este é um álbum de silêncios, de salas vazias. Do modo como foram produzidas e arranjadas as canções até a execução do meu canto, dos violões, guitarra e percussões na gravação, desejei preservar a sensação de intimidade que permeou todo o ambiente de sua gênesis. Ele nasceu de um profundo mergulho perceptivo que fiz em minha maneira de criar músicas e se desenrola no tempo como reflexo deste movimento,” explica Raphael, que também liberou o filme Sessão ao Vivo – Das Construções, gravado no Forte das Cinco Pontas, em Recife.

Macucos

Macucos
foto: reprodução

Em comemoração pelos 20 anos de carreira, o grupo capixaba Macucos disponibilizou pelo selo Casulo a versão ao vivo das canções “Além do Mar” e “Mãe Natureza”.

As músicas originalmente integram o álbum homônimo de estreia da banda e os novos registros foram extraídos de um show realizado em Vitória em Março deste ano.

“Comemorar vinte anos de carreira é uma sensação indescritível, ainda mais quando falamos de música. Para nós, é uma alegria sem tamanho poder viver tanto tempo através da arte. A expectativa sempre é a melhor, esse ano tem o ao vivo e vários feats por vir, estamos preparando muita coisa bacana para o público,” comenta o vocalista Fred Nery.

Além dele, a Macucos é formada por Xande (vocal e guitarra), Gustavo “The Flash” (teclados) e Leomar (bateria e vocal).

Edssada

Edssada
foto: Bela Parada

O cantor e compositor mineiro Edssada liberou nas plataformas digitais o vídeo visualizer do single “Chá de Moringa”, que estará no EP Observatório das Micro Belezas.

Conhecido pelo seu trabalho com o grupo A Outra Banda da Lua, o artista carrega influências do congado de sua região e do maracatu, agregando ainda manifestações de matrizes afro-indígenas e as cordas melódicas indianas.

“Após ser diagnosticado em 2019 com a rara síndrome de Rendu-Osler-Weber ou Telangiectasia Hemorrágica Hereditária, na qual a moringa exerce um papel medicinal, me vi impelido a um culto diário pela (sobre)vivência. Proponho uma comunhão à existência através de uma mensagem a mim mesmo, cantando um convite à possibilidade da vida, que se estende aos ouvintes,” reflete Edssada, que terá no compacto participações de artistas do Brasil e da América Latina.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!