Metallica lança curso de guitarra

Se você é fã do Metallica e sempre sonhou em aprender a tocar com seus ídolos, essa é a hora!

A lendária banda de Metal criou uma nova série de cursos em parceria com a Yousician focados na guitarra e explorando riffs, solos e bases.

Os icônicos James Hetfield e Kirk Hammett serão os responsáveis por ensinar os alunos elementos marcantes presentes nas principais músicas do Metallica através de tutoriais em vídeo.

Aqueles que adquirirem o curso vão aprender partes reais de guitarra de alguns clássicos como “Enter Sandman”, “Nothing Else Matters”, “One”, “Fade to Black”, “Master of Puppets” e muito mais.

Como descreve o CoS, o curso da Yousician conta com uma tecnologia de Inteligência Artificial que fornece ao aluno um feedback em tempo real. Então, caso você não esteja mandando muito bem na introdução de alguma música, ele irá identificar o erro e te informar.

Aprenda a tocar Metallica com a própria banda

O curso também inclui diversas entrevistas com os quatro integrantes do Metallica. Os músicos compartilharam seus processos criativos, aparecem praticando técnicas e rituais pré-show, além de mostrar o cotidiano de alguém que faz parte da banda.

O primeiro curso da aclamada banda já está disponível e outros nove cursos serão lançados ao longo das próximas semanas. Acesse o site do Yousician para saber todos os detalhes e se inscrever.

Abaixo você pode conferir um trailer sobre o desejado curso.

LEIA TAMBÉM: James Hetfield diz que técnica de Johnny Ramone foi grande inspiração para o Metallica

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!