Brian May (Queen)
Foto via Wikimedia Commons

As apresentações do Queen com Adam Lambert na bem sucedida Rhapsody Tour trazem um número em que o guitarrista Brian May interage com o saudoso vocalista Freddie Mercury através de ilusão de ótica.

Apesar de estar acostumado com essa homenagem nos shows, em performance recente da banda na O2 Arena, em Londres, May não segurou a emoção durante a execução de “Love Of My Life” e chorou com a imagem de Freddie ao fundo.

Sob aplausos da plateia, Brian – como você pode ver no vídeo ao final da matéria – abaixa a cabeça enquanto o público ouve os últimos acordes da canção presente no disco A Night At The Opera (1975).

A ilusão no palco do Queen é composta por imagens de arquivo do lendário vocalista extraídas de um show do grupo em Wembley no dia 12 de Julho de 1986.

Em 2012, a banda chegou a usar um holograma de Mercury em uma apresentação ao vivo, mas, posteriormente, os integrantes afirmaram ficar desconfortáveis e nunca mais quiseram usar o recurso.

Faixa inédita do Queen com Freddie Mercury

Dias atrás, o Queen anunciou que vai lançar uma música inédita com vocais de Freddie. A faixa, com previsão para sair em Setembro, se chama “Face It Alone” e surgiu a partir das sessões do álbum The Miracle (1989).

Até então, a última música lançada pelo Queen com a voz de Freddie foi “There Must Be More to Life Than This”, dueto com Michael Jackson que entrou na tracklist do disco Queen Forever, de 2014. Originalmente, a canção fez parte do álbum solo de Mercury Mr. Bad Guy (1985).

LEIA TAMBÉM: Tiago Abravanel incorpora Freddie Mercury e canta Queen no BBB

@impsk77

Queen and Adam Lambert, and a bit of Freddie too 😍#JDSummerDrip #queen #rhapsodytour #brianmay

♬ original sound – Impsk

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!