Eruca Sativa
Foto por Nora Lezano

Por Martín Ramicone

Audiência linda do TMDQA!, como vocês estão? Hoje venho apresentar aquele que é, para mim, um dos melhores grupos argentinos de rock e pop, o Eruca Sativa.

Desde seu início em 2007, o grupo percorreu importantes cenários na Argentina, América Latina, chegou até a Espanha e no próximo dia 26 de Junho finalmente se apresentará no Brasil como parte do line-up do Festival de Rock Ibero Americano em Brasília.

Com sete discos lançados, La Carne (2008), Es (2010), Blanco (2012), Huellas Digitales (2014), Barro y Fauna (2016), EP Vivo (2018), Seremos Primavera (2019) e seu último lançamento da música “Día Mil” conseguiram marcar presença em grandes festivais compartilhando palcos com Guns N’ Roses, Foo Fighters, Aerosmith e conquistando indicações em várias ocasiões no Grammy Latino.

Conversamos com Lula Bertoldi, vocalista da banda, e você pode ler o papo logo após o vídeo.

Entrevista com Eruca Sativa

Martín: A banda está perto de fazer seu primeiro show no Brasil, o que preparam para nós e o que o público brasileiro pode esperar?

Lula Bertoldi: A verdade é que vamos com a expectativa de que aconteça o que tiver que acontecer. É a primeira vez que nos apresentamos perante um público que não fala nossa língua e é um desafio incerto. Não sabemos o que isso pode nos trazer, preparamos um show de todas as épocas com músicas do primeiro ao último álbum.

Martín: O que você sabe sobre o Brasil? Da sua música?

Lula Bertoldi: A música feita no Brasil é incrível, há uma bagagem cultural e uma preservação do local tão importante que merece todo o nosso respeito. A cultura da música brasileira não existe em outra parte do mundo, tem uma personalidade única e super rica. Espero que possamos alcançá-los com nossas músicas, a barreira do idioma só é superada pela linguagem universal da música.

Martín: Para quem não conhece Eruca, como definir o som e qual e a mensagem que querem passar com a música?

Lula Bertoldi: Somos um trio que faz músicas dentro de um espectro que vai desde canções cheias de riff e poderosas até músicas com acústica, programação e voz. Gostamos de colocar as músicas em primeiro lugar e depois os arranjos musicais.

Playlist TMDQA! Alternativo

Você pode ouvir a pedrada “Fuera o Más Allá” na playlist TMDQA! Alternativo, tanto na Deezer quanto no Spotify.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!