Emicida no Rock In Rio 2019
Foto por Marta Ayora / TMDQA!

Com as eleições se aproximando, diversos artistas estão reforçando seus posicionamentos políticos durante seus shows e, neste final de semana, Emicida foi um deles.

Considerado atualmente um dos nomes mais importantes da música brasileira, o rapper não pegou leve ao compartilhar com o público do festival João Rock o que pensa de Jair Bolsonaro.

Ao revelar seu desejo para Outubro deste ano, quando acontecem as votações para eleger o próximo presidente do Brasil, Emicida declarou:

Ei, faz um favor! Quando chegar em outubro, manda esse lixo de volta para o esgoto de onde ele nunca deveria ter saído.

Em tempo, tudo isso aconteceu enquanto o público gritava em coro, mandando o atual presidente brasileiro tomar naquele lugar. Confira a fala de Emicida no vídeo ao final da matéria.

Emicida no João Rock

Como aponta o portal Rap Mais, o evento dedicado ao Rock Nacional também foi marcado por outras manifestações políticas, como gritos de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que será candidato ao cargo mais uma vez pelo Partido dos Trabalhadores.

No evento que aconteceu em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, no último sábado (11), Emicida estreou ao lado de Criolo e Céu o show “Amor, Ordem e Progresso”, que é dividido em três atos e tem como objetivo exaltar a cultura popular brasileira.

Outros artistas que fizeram manifestações políticas

Vale lembrar que, além de se posicionarem muitas vezes pelas redes sociais, há diversos artistas que também se manifestaram politicamente durante seus shows em eventos como o Lollapalooza Brasil e a Virada Cultural da cidade de São Paulo.

Djonga, por exemplo, soltou o verbo sobre Jair Bolsonaro durante seu show histórico no Lolla deste ano e, recentemente, Pabllo Vittar levantou a bandeira do PT em sua performance no Primavera Sound em Barcelona, como te contamos aqui.

LEIA TAMBÉM: Marisa Monte exalta democracia e urna eletrônica e declara voto contrário a Bolsonaro

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!