Bruce Dickinson (Iron Maiden)
Reprodução/YouTube

Conforme a idade avança, se torna mais difícil para qualquer vocalista de bandas melódicas atingir as notas mais altas, e Bruce Dickinson tem uma posição sobre o assunto.

Em recente entrevista (via Consequence), o lendário cantor do Iron Maiden disse que, caso não consiga cumprir quatro músicas por noite, ele pediria por um substituto para efeito imediato. Apesar disso, Dickinson deixou claro que não sairia da banda:

Se amanhã eu não me sentir capaz de cantar mais do que quatro músicas por noite, eu gostaria que os caras continuassem e eu deveria poder escolher meu substituto. Eu apareceria de vez em quando e o outro vocalista faria o resto.

É uma solução interessante, né? Na sequência, Bruce também citou o guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards:

Quando você olha para Keith Richards, que sofre de artrite, ele não está na melhor forma toda noite, mas ele é auxiliado por outros guitarristas. São os Rolling Stones. Não acho que isso incomode alguém.

Aos 63 anos, Dickinson ainda dá conta do recado e seus comentários não devem se aplicar com a realidade tão cedo, como ele mesmo garantiu:

De todo modo, tudo o que eu disse não vai acontecer.

Ufa!

Bruce Dickinson e polêmicas com vocalistas mais velhos

A declaração de Bruce Dickinson chega em meio à má fase que Jon Bon Jovi vive à frente de sua banda.

Por vezes seguidas, o cantor teve dificuldades para alcançar ao vivo as notas mais altas de hits do Bon Jovi e deu sinais de que está lidando com algum problema de saúde, pois sua voz não tem correspondido em shows recentes.

Como te contamos aqui, o problema fica mais claro durante a execução de “Wanted Dead Or Alive” e há boatos de que o vocalista teria usado até mesmo playback durante “Livin’ On A Prayer” em uma mesma apresentação.

Iron Maiden

Em tempo, o Iron Maiden voltou a excursionar com a turnê “Legacy of the Beast” para divulgar seu álbum mais recente, Senjutsu (2021). Entre Agosto e Setembro, a banda desembarcará no Brasil para se apresentar em Curitiba (27/08); Ribeirão Preto (30/08); Rio de Janeiro (02/09); e São Paulo (04/09).

Exceto a apresentação no Rock in Rio, todos os outros shows têm ingressos disponíveis.

LEIA TAMBÉM: Iron Maiden lançará livro de colorir com capas de singles clássicos; veja detalhes

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!