Gráfico de pizza do Spotify
Reprodução/Twitter

Toda hora, uma moda diferente aparece usando o Spotify para mostrar o seu gosto musical pra muita gente. Dessa vez, a nova sensação é uma ferramenta que cria um gráfico de pizza com todos os gêneros que você mais ouve, destacando ainda algumas de suas bandas preferidas.

A ferramenta, no entanto, não é oficial da plataforma. De acordo com a Loudwire, ela foi criada por Darren Huang, um estudante da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) e aparece bem completa, incluindo uma enorme diversidade de gêneros que vão desde os mais básicos, como Rock, Rap e Rock Alternativo, até outros que talvez você tenha que pesquisar, como Indie Oxford, Permanent Wave e mais.

Além de tudo, a boa notícia é que a ferramenta se renova mensalmente, permitindo que você atualize seu gráfico com suas novas bandas preferidas.

Como fazer gráfico de pizza com bandas do Spotify?

A pergunta que não quer calar é: como participar dessa onda? Bom, é mais simples do que parece!

Basta acessar o site oficial clicando neste link e clicar em “Login to Spotify” — e não, não há suporte para outros serviços de streaming. Aí, é só aceitar todos os termos de uso e observar enquanto seu gráfico é gerado!

Abaixo, você pode conferir um exemplo que viralizou no Twitter. Depois conta pra gente como ficou o seu!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!