Ryuichi Sakamoto

O lendário compositor e pianista japonês Ryuichi Sakamoto está tendo uma dura luta contra o câncer.

De acordo com o The Japan Times, o músico de 70 anos contou em entrevista para uma revista mensal do Japão que a doença avançou para o estágio 4. Isso significa que o câncer se espalhou pelo corpo e as chances de sobrevivência diminuem drasticamente.

Sakamoto, na publicação, conta em um artigo detalhes da sua doença e afirmou que passou por cirurgias em Outubro e Dezembro do ano passado para remover o câncer que se espalhou pelos seus dois pulmões.

“Já que vivi durante tanto tempo, espero poder fazer música até ao meu último suspiro, como Bach e Debussy, que adoro,” afirmou Ryuichi.

É difícil até encontrar as palavras, mas desejamos que o restante da vida dessa lenda seja o melhor possível.

Ryuichi Sakamoto ganhou Oscar por filme de Bernardo Bertolucci

Vencedor do Oscar de Melhor Trilha Sonora por O Último Imperador, filme dirigido por Bernardo Bertolucci e lançado em 1987, Sakamoto tornou público seu diagnóstico de câncer na garganta em 2014 e de um cancro no cólon em 2021.

O último álbum de Ryuichi Sakamoto, async, foi editado em 2017. Confira a seguir o clipe de “Merry Christmas Mr Lawrence”, seu maior sucesso.

LEIA TAMBÉM: Bonehead, icônico guitarrista do Oasis, é diagnosticado com câncer na amígdala

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!