Mick Jagger e Paul McCartney
Fotos via Wikimedia Commons

O Rolling Stones preparou uma surpresa para celebrar seu retorno aos palcos de Liverpool, na Inglaterra, depois de mais de 50 anos.

A lendária banda de Rock se apresentou no local nesta quinta-feira (9) e presenteou os fãs com uma homenagem aos Beatles, saudosa banda que foi formada em 1960 na cidade em questão.

De acordo com a UCR, em um determinado momento do show Mick Jagger sugeriu que a banda tocasse uma versão de “You’ll Never Walk Alone”, o hino do time de futebol local Liverpool FC. Mas logo o vocalista mudou de ideia, dizendo:

Em vez disso, decidimos fazer uma cover de uma música escrita por outros caras locais. Então estamos fazendo isso especialmente para vocês, Liverpool, ok?

Em seguida, o grupo tocou o clássico “I Wanna Be Your Man”, faixa escrita por John Lennon e Paul McCartney mas que, curiosamente, foi lançada originalmente pelos Rolling Stones.

Veja como ficou pelo vídeo ao final da matéria!

Rolling Stones e “I Wanna Be Your Man”

A música foi oferecida pela dupla de compositores dos Beatles aos colegas de música em 1963. A versão dos Stones alcançou o 12º lugar nas paradas do Reino Unido, enquanto a versão dos Beatles foi lançada três semanas depois do disco With the Beatles, segundo álbum da banda britânica.

De acordo com o Setlist.fm, inclusive, a última vez que os Stones tocaram “I Wanna Be Your Man” foi durante um show de 2012 no Barclays Center, que fica localizado no Brooklyn, em Nova York.

Turnê dos Rolling Stones

Os Rolling Stones estão em turnê celebrando os 60 anos de sua carreira. No início da performance em Liverpool, a banda apresentou um vídeo em homenagem ao icônico e saudoso baterista Charlie Watts, que faleceu em Agosto do ano passado.

O show desta quinta-feira, aliás, marcou a primeira apresentação da banda no Reino Unido desde a morte de Watts. Sobre este fato, Jagger declarou:

Em 1962 conhecemos um baterista chamado Charlie Watts e esta é a nossa primeira turnê na Inglaterra que fazemos sem ele, então gostaríamos de dedicar este show a Charlie.

Acredita-se que a lendária banda também vai passar com sua aclamada turnê pelo Brasil ainda este ano. Porém, ao que tudo indica, o grupo estaria exigindo 100% de seu cachê adiantado para realizar o show. Saiba mais aqui.

Rolling Stones faz homenagem aos Beatles

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!