Jason Newsted, do Metallica
Foto via Wikimedia Commons

Jason Newsted, ex-baixista do Metallica, deu uma entrevista recente e falou sobre o polêmico disco St. Anger, de 2003, lançado logo depois dele deixar a formação.

Em entrevista ao Metal Hammer (via Blabbermouth), o músico foi questionado sobre qual foi a última vez em que ouviu algum trabalho do Metallica feito após sua saída e não poupou críticas:

Nunca. Eu ouvi aquela em que eles fizeram o vídeo na prisão [referindo-se à faixa-título]. Eu ouvi uma música com meu pai enquanto estávamos andando de carro em Michigan, porque o rádio ainda é casado com o Metallica, e não acabava nunca.

Foram oito minutos no rádio, e eu disse, ‘Que porra eles estão fazendo?’. Sem desrespeito, mas não entendi. Talvez estivessem voltando às músicas mais longas, à agressividade e ao tempo acelerado. E essas coisas exigem muita energia para tocar, com James [Hetfield] subindo e descendo o braço da guitarra daquele jeito, ninguém pode alcançá-lo.

Eu tenho muito respeito por isso, mas estou bem longe desse tipo de música agora. Eu ainda gosto das minhas músicas pesadas, mas eu canto de verdade agora. Eu toco o baixo bem lá no alto, canto aqueles backing vocals bem lá no alto. Eu ainda amo o Sepultura e tudo mais… mas realmente não é da forma que era antes.

No papo, entretanto, Newsted falou que abriria uma exceção e estaria disposto a se juntar ao Metallica para “mandar ver” em um som pesado:

Eu ficaria feliz em me juntar a eles para fazer essas coisas se eles quisessem. Eu ainda falo com o Lars [Ulrich] bastante, e eu mando minhas coisas pra ele e ele sempre me apoia muito. Eu realmente aprecio isso, e eu respeito a opinião dele. Se ele me chamasse e perguntasse se eu gostaria de mandar ver, eu diria que sim, mas eu não tenho certeza que diria sim para qualquer outra pessoa.

Será que vai rolar essa reunião em algum momento?

Jason Newsted e o Metallica

Newsted deixou o Metallica em 17 de janeiro de 2001, declarando que a saída dava-se por conta de “razões pessoais e danos físicos causados a mim mesmo ao longo dos anos pela forma de tocar a música que amo”.

Logo após a sua saída, o músico passou a integrar o Voivod e também chegou a tocar com Ozzy Osbourne em sua turnê de 2003.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!