Jack White
Crédito: Paige Sara

2022 está sendo um ano e tanto para Jack White.

Após lançar o disco Fear of the Dawn, seu primeiro álbum em quatro anos, o ex-líder do The White Stripes prepara-se para completar um ousado projeto que inclui ainda outro lançamento, em julho. Ambos saem pela sua própria gravadora, a Third Man Records.

Com o sétimo mês do ano logo aí, o músico liberou nesta quarta-feira (8) o seu mais novo single “If I Die Tomorrow”, acompanhado de um videoclipe. A mídia é dirigida por Brantley Gutierrez, que já comandou vídeos do Arcade Fire e Incubus.

No clipe, White percorre uma paisagem repleta de neve e cruza com figuras estranhas, a caminho de um funeral bizarro. A história é inteira contada num filtro monocromático para transparecer bem a atmosfera fria e triste da ocasião.

Assista ao vídeo no final da matéria.

Jack White lançará segundo disco ainda em 2022

Quando lançou seu primeiro disco de 2022, White declarou que Fear of the Dawn tem como referências o Deep Purple e o Black Sabbath e definiu o novo disco como “punk metal”, resultando no trabalho mais pesado de sua carreira solo.

No entanto, em Entering Heaven Alive, previsto para o dia 22 de julho de 2022, o músico se prepara para mostrar outra faceta de seu trabalho.

O disco promete ser mais acústico e focado em melodias blueseiras. A sonoridade já apareceu em “Taking Me Back (Gently)” e “Love is Selfish”, e agora repete a dose em “If I Die Tomorrow”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!