Transmissão do Grammy 2022
Imagem de gramofone do Grammy via Shutterstock

Além de incluir novos membros votantes para tornar o grupo mais diverso e jovem, a Academia de Gravação apresentou novidades para o Grammy em 2023 com o propósito de se adequar ao mercado fonográfico atual e, assim, atingir novas audiências.

A organização adicionou nesta terça-feira (9) cinco categorias para tornar a premiação mais inclusiva: Compositor do Ano (não-clássico); Melhor Performance de Música Alternativa; Melhor Performance Americana; Melhor Trilha Sonora Para Videogame e Outras Mídias Interativas e Melhor Álbum de Poesia Falada.

A Academia de Gravação ainda acrescentou uma categoria especial, chamada Melhor Música para Mudança Social (via BrooklynVegan):

Essa categoria especial ao mérito será determinada por um comitê da mais alta qualidade ratificado pelo Conselho de Administração da Academia de Gravação. As inscrições devem ter no conteúdo da letra temas de relevância social e que promovam o entendimento, construção da paz e empatia.

Justo, né?

Categorias com novos nomes no Grammy

A 65° edição do Grammy também trará categorias que tiveram seus nomes alterados, como Melhor Álbum de New Age, que virou Melhor Álbum de New Age, Música Ambiente ou Canto Lírico. De acordo com a Variety, Harvey Manson Jr., um dos representantes da Academia, disse:

Estamos muito empolgados para homenagear essas novas e diversas comunidades de criadores de música por meio dos prêmios e alterações recém-estabelecidos. [A ideia é] continuar cultivando um ambiente que inspira mudança, progresso e colaboração. Nossa prioridade é representar efetivamente as pessoas da música que servimos e, a cada ano, isso implica ouvir nossos membros e garantir que nossas regras e diretrizes reflitam nossa indústria em constante evolução.

A lista com os indicados ao Grammy 2023 será divulgada em 23 de Novembro.

LEIA TAMBÉM: Grammy se desculpa após esquecer de homenagear Joey Jordison, do Slipknot

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!