Menudo: Sempre Jovens
Foto via HBO Max

Festival de Cinema de Tribeca teve seu início na última quarta-feira (8) em Nova York e já está dando o que falar. Programado para ser exibido no sábado (11), o documentário Menudo: Sempre Jovens acabou de ganhar seu primeiro trailer pela HBO Max. Assista no fim da matéria.

O filme narra a ascensão e queda do grupo latino-americano mais icônico da história, marcado por introduzir o conceito de “boyband” na indústria da música e “manter a fórmula da juventude” justamente por substituir seus integrantes sempre que atingiam os 16 anos.

O documentário, dirigido por Ángel Manuel Soto (Besouro Azul) e Kristofer Ríos (Imaginando Zootopia), resgata a atmosfera dos anos 80 acompanhando os meninos em turnês, conhecendo fãs e posando para capas de revistas.

Por outro lado, a obra expõe que por trás do brilho e do glamour havia uma teia de abuso e exploração. Através de entrevistas reveladoras com mais de uma dúzia de ex-membros do Menudo, a série examina como essa fachada extravagante estava disfarçando danos graves.

O documentário chegará oficialmente ao catálogo da HBO Max no dia 23 de junho de 2022, dividido em quatro episódios ao todo.

LEIA TAMBÉM: Documentário de David Bowie ganha trailer e promete “odisseia cinematográfica”

Trailer de Menudo: Sempre Jovens

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!