Pabllo Vittar com bandeira do PT no Primavera Sound
Reprodução/Twitter

Pabllo Vittar participou do tradicional festival Primavera Sound, em Barcelona, na última sexta-feira (3) e aproveitou para reforçar seu posicionamento político nas eleições do Brasil que ocorrem este ano.

Como relata a Folha de S.Paulo, a performance da icônica drag queen não contou com sua banda e foi realizada em um palco menor comparado aos outros 15 espalhados pelo festival.

Com o apoio de apenas quatro bailarinos, Pabllo animou a plateia europeia por pouco menos de uma hora com hits como “Amor de Que”, “Rajadão”, “Ultra Som” e muitos outros.

Durante a performance, a artista pegou uma bandeira do Partido dos Trabalhadores de um fã na plateia e a levantou, mostrando ao público seu apoio ao partido que terá Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à presidência do Brasil.

Você pode ver registros do momento ao final da matéria.

Pabllo Vittar e polêmicas com bandeira do PT

Há alguns meses, Pabllo teve a mesma atitude durante sua poderosa apresentação no Lollapalooza Brasil 2022.

Inclusive, o Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Raul Araújo, proibiu manifestações políticas no evento depois que outros artistas, assim como Pabllo, se posicionaram contra o presidente Jair Bolsonaro durante o festival.

No entanto, vale lembrar que a liminar, que determinava uma multa de R$50 mil para o evento caso a ordem não fosse cumprida, foi revogada após o fim do evento pelo próprio ministro, que alegou ter sido induzido ao erro por membros do partido de Bolsonaro.

No mês passado, Lula oficializou sua candidatura para as eleições de 2022 e divulgou um jingle que apresenta Pabllo Vittar e outros artistas como Duda Beat, Chico César e mais. Confira aqui.

Primavera Sound São Paulo

O Primavera Sound realizará sua primeira edição no Brasil entre os dias 31 de Outubro e 6 de Novembro. Entre as atrações principais estão nomes como Arctic Monkeys, Lorde, Björk, Gal Costa e Interpol.

Além disso, o evento também conta com Mitski, Phoebe Bridgers, Japanese Breakfast e bandas e artistas nacionais como Tim Bernardes, Boogarins, Amaro Freitas, VHOOR, FBC, Don L, Cynthia Luz, Céu, Ana Frango Elétrico e muitos outros. Confira o line-up completo aqui.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!