Lil Nas X critica BET Awards em nova música após ser esnobado e premiação responde
Reprodução / Twitter

Lil Nas X ficou desapontado por não ser indicado em nenhuma categoria do BET Awards deste ano.

A premiação organizada pela Black Entertainment Television — Televisão de Entretenimento Negro, em tradução livre — tem como proposta enaltecer a comunidade negra do mundo da música, do esporte, da televisão e do cinema.

Após o evento ter divulgado sua lista de indicados na semana passada, o rapper compartilhou nesta terça-feira (7) um trecho de uma nova música em que ele aparece xingando o BET. No vídeo publicado em seu Twitter, Nas X diz:

Foda-se o BET, foda-se o BET / Lamba-o, chupe-o / Faça de um jeito bagunçado, ok, ok, ok, ok / Veja como eu estou no topo das merdas / Eu simplesmente coloquei tipo três no top 10 / E eu não preciso de ninguém

Segundo o rapper, a música se chamará “Late to da Party” e contará com a participação de YoungBoy Never Broke Again. Apesar de criticar a premiação na nova faixa, o músico deixou claro que sua indignação vai além da ausência de seu nome entre as indicações, como explicou em um tweet:

Isso não é só sobre o BET Awards, isso é sobre o problema maior da homofobia na comunidade preta. Vocês podem sentar e fingir o quanto quiserem, mas eu vou arriscar tudo por nós.

Em seguida, um seguidor de Lil Nas X lembrou que o músico ganhou um Grammy e questionou o motivo dele estar “agindo desta forma”. O rapper respondeu:

Este é exatamente o meu ponto. Como posso ser reconhecido pela premiação mais aclamada do mundo e [não receber] uma indicação do meu próprio povo? Isso não é loucura? Eu estou viajando?

Faz sentido, né?

BET Awards se pronuncia após críticas de Lil Nas X

Com a repercussão das reclamações feitas por Lil Nas X e a pressão dos fãs do cantor, a organização do BET Awards se pronunciou sobre sua ausência nas nomeações.

Em uma nota divulgada pela Variety (via Complex), a equipe da premiação disse:

Adoramos Lil Nas X. Ele foi indicado ao prêmio de melhor artista revelação BET em 2020 e orgulhosamente exibimos seu talento e criatividade extraordinários no programa duas vezes.

Infelizmente, este ano, ele não foi indicado pela BET’s Voting Academy, que é formada por um estimado grupo de cerca de 500 profissionais do entretenimento nas áreas de música, televisão, cinema, marketing digital, jornalismo esportivo, relações públicas, influenciadores e artes criativas.

Ninguém da BET atua como membro da Voting Academy [academia de votação]. Na BET, somos defensores apaixonados da maravilhosa diversidade que existe em nossa comunidade. Estamos comprometidos em usar todas as nossas plataformas para fornecer visibilidade e inclusão para todas as muitas interseções da comunidade negra.

Além do comunicado, a equipe do BET Awards fez uma publicação dedicada somente ao rapper com vídeos e fotos do músico, acompanhada por uma legenda que diz:

Isso é maior que o #BETAwards. Esta é a vida real e sempre vamos arrasar com Lil Nas X e defender nosso povo.

Até o momento da publicação desta matéria, Lil Nas X não se manifestou sobre a resposta e a postagem do BET Awards.

Lil Nas X e o BET Awards

No ano passado, o rapper apresentou sua aclamada faixa “MONTERO (Call Me by Your Name)” na premiação, chegando a provocar uma reposta homofóbica de alguns telespectadores. Saiba mais aqui.

Em 2020, o músico foi indicado ao prêmio de Melhor Artista Revelação e, no ano seguinte, Lil Nas X lançou seu elogiado disco de estreia MONTERO.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar