Baco Exu do Blues
Crédito: Roncca

No dia 02 de Julho, Belo Horizonte recebe mais um grande evento de música: o Festival Sensacional.

Depois de dois anos de suspensão por causa da pandemia de COVID-19, o evento está de volta com nomes como Agnes Nunes, Baco Exu do Blues, Don L, FBC, Francisco El Hombre, Lamparina convida Biltre, Letrux convida Mahmundi, Liniker convida Tulipa Ruiz, Olodum convida Russo Passapusso, Rachel Reis, Laura Sette convida Iza Sabino, Masterplano, Babadan Banda de Rua, Belina Orkestar e Sagrada Profana.

Matheus Rocha, que integra a direção do Sensacional, explica que a curadoria prezou pela diversidade:

Em 2022, o Sensacional traz em sua programação artistas consagrados e também novos, com equilíbrio entre gêneros, sendo 50% da programação artistas mulheres. A curadoria trouxe uma seleção de trabalhos consistentes, trajetórias inspiradoras e diversidade de linguagens musicais. Aproveitando que o festival será realizado no dia 02 de julho, dia da Independência da Bahia, a gente quis trazer um pouco da diversidade musical do estado, traduzida muito bem no encontro entre o Olodum, que representa a tradição, e a novidade com Russo Passapusso.

O festival acontece no Parque Ecológico da Pampulha, das 12h às 22h. Os ingressos podem ser adquiridos através deste link e o line-up completo pode ser conferido pelo cartaz logo abaixo.

Festival Sensacional divulga line-up de sua edição de 2022
Foto: Divulgação

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!