Rock in Rio
Crédito: divulgação

Promovido pela Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio), o JUV Rock Festival selecionará uma banda para subir ao palco do Rock District do Rock in Rio 2022.

As inscrições para o concurso da Prefeitura do Rio de Janeiro estão abertas aqui desde 23 de Maio e se estendem até 20 de Junho. Podem se inscrever na primeira edição do JUV grupos de três a seis integrantes, e todos precisam ter idade entre 18 e 29 anos e ser moradores da cidade.

Para o secretário especial da Juventude Carioca, Salvino Oliveira, o festival é uma oportunidade para redesenhar a cena roqueira do Rio:

A música, para a juventude, é uma importante forma de expressão dos desejos, sonhos e mudanças que queremos na sociedade. Garantir espaços para eles se comunicarem por meio da arte é um dos objetivos da Secretaria da Juventude e o JUV Rock Festival chega na cidade para trazer emoção e vida para a cena rock que merece ser valorizada.

Para participar do concurso, é preciso aceitar o regulamento disposto no link citado, preencher o formulário e enviar um vídeo da sua banda publicado no YouTube — a música pode ser autoral ou não.

A organização reforça a importância de caprichar na qualidade do áudio e vídeo do material, pois isso pode influenciar na hora de determinar os 40 grupos pré-selecionados.

Júri com representante do Rock in Rio

Ao longo do processo seletivo, todos eles participarão de audições em quatro palcos distribuídos pela capital, sendo avaliados por uma comissão julgadora composta por profissionais da música, um representante do Rock in Rio e um crítico musical.

Todos os shows do festival serão abertos ao público, enquanto as apresentações ao vivo serão avaliadas pela banca considerando os seguintes quesitos: performance, figurino, presença de palco e apoio da plateia.

Final do JUV acontecerá no Circo Voador

Na primeira fase, serão selecionadas duas bandas por palco e estas avançarão para a próxima etapa do festival. As datas dos shows serão divulgadas para os concorrentes e também através da página da JUVRio nas redes sociais.

A grande final do JUV Rock Festival será realizada em um show único no Circo Voador e cada banda vai apresentar três músicas, sendo duas canções cover/tributo de sua preferência e uma autoral.

O grupo vencedor do concurso participará do Rock in Rio em Setembro deste ano fazendo um tributo a outras grandes bandas da história do Rock mundial.

LEIA TAMBÉM: “Maior chiqueiro do mundo”: Roberto Medina fala sobre lama no primeiro Rock in Rio

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!