Alec John Such, co-fundador e primeiro baixista do Bon Jovi, morre aos 70 anos de idade
Reprodução / Instagram

Alec John Such, baixista original e um dos fundadores da banda Bon Jovi, faleceu aos 70 anos de idade.

A notícia foi compartilhada na tarde deste domingo (5) através das redes sociais da icônica banda de rock e a causa da morte não foi divulgada.

Na emocionante publicação feita no Instagram do Bon Jovi, Alec foi descrito como “fundamental para a formação da banda”.

O texto do post, que também apresenta imagens do músico, diz:

Estamos com o coração partido ao receber a notícia do falecimento de nosso querido amigo Alec John Such. Ele era um original. Como membro fundador do Bon Jovi, Alec foi fundamental para a formação da banda. Para ser honesto, nós encontramos nosso caminho um para o outro através dele. Ele era um amigo de infância de Tico [Torres] e trouxe Richie [Sambora] para nos ver tocar.

Alec sempre foi selvagem e cheio de vida. Hoje essas memórias especiais trazem um sorriso ao meu rosto e uma lágrima aos meus olhos. Sentiremos muito a falta dele.

Alec John Such e Bon Jovi

Alec John Such nasceu na região metropolitana de Nova York, mais precisamente em Perth Amboy, New Jersey, em 14 de Novembro de 1951, e antes de se juntar ao Bon Jovi em 1980, o músico tocou com a banda Sambora e The Message.

O baixista está presente em alguns dos discos de sucesso da banda liderada por Jon Bon Jovi como o álbum de estreia autointitulado, lançado em 1984 e também em 7800° Fahrenheit (1985), Slippery When Wet (1986), New Jersey (1988) e Keep The Faith (1992). Ele ainda apareceu na coletânea Cross Road (1994).

Alec John Such deixou o grupo em 1994 por razões que não foram divulgadas ao público. O baixo foi assumido por Hugh McDonald que permanece na banda até hoje.

Que descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!