Rage Against the Machine - primeiro show, 1991
Foto: Reprodução / YouTube

Formado no início dos anos 90, o Rage Against the Machine acabou se tornando um símbolo para o rock com seu estilo único e atitude rebelde, lançando verdadeiros hinos que tocam por aí até hoje.

Com uma intensa e curta carreira inicial, a banda interrompeu suas atividades na virada da última década, chegando a passar aqui pelo Brasil poucos meses antes do projeto ser parado.

Mas, para a alegria de tantos de nós, o grupo retornou nos últimos anos e pode até passar pelo nosso país no futuro próximo. Então, para relembrar essa trajetória incrível do grupo, separamos um raro vídeo da primeira performance pública da banda na Universidade de Cal State Northridge em Outubro de 1991.

Naquela época, o RATM não havia lançado seu primeiro álbum de estúdio e ainda estava na luta para conquistar o reconhecimento do público. É bem interessante notar que a plateia da banda é minúscula e ainda por cima pouco empolgada — algo raríssimo, tendo em vista que poucos meses depois a banda já possuía muitos fãs ferrenhos.

Divirta-se!

Primeiro show do Rage Against the Machine em 1991

Setlist:

01. Killing In The Name (Instrumental)
02. Take The Power Back
03. Autologic
04. Bullet In The Head
05. Hit The Deck
06. Township Rebellion
07. Darkness Of Greed
08. Clear The Lane
09. Clampdown (The Clash)
10. Know Your Enemy
11. Freedom

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!