Steve Jones, do Sex Pistols

Integrante do lendário Sex Pistols, o guitarrista Steve Jones fez várias confissões em entrevistas recentes.

Curiosamente promovendo a série Pistol, que conta a história de sua banda, Jones conversou com o The Telegraph (via Consequence) e revelou que não ouve mais as músicas de sua própria carreira:

Eu na verdade não ouço mais as músicas do Pistols hoje em dia. Eu estou cansado pra caralho delas, pra ser sincero com você. Eu prefiro ouvir Steely Dan.

Além disso, em outra conversa com a The Associated Press, Steve mostrou que a preferência pelo grupo de Jazz Rock não é uma coincidência. De acordo com ele, seria “bobo” continuar levantando a bandeira do Punk após tantos anos:

Eu não ouço mais Punk Rock, particularmente. Meus gostos musicais mudaram bastante ao longo dos anos, sabe, e eu tenho 66 anos de idade. Não sou mais um jovem. Eu acho que seria um pouco bobo se eu ainda estivesse levantando essa bandeira… eu gosto de Steely Dan. Isso é ruim?

É… como a gente te falou por aqui, quando os Pistols anunciaram uma moeda especial e NFT para celebrar o aniversário da posse da Rainha Elizabeth II (!), parece que o Punk como o conhecíamos realmente já está morto.

LEIA TAMBÉM: 21 Discos do Punk Rock fundamentais para os Anos 90

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!