Mercyful Fate em show de reunião após 23 anos
Reprodução/YouTube

Nos últimos dias, o Metal dos anos 80 e 90 voltou a ser comentado por conta do personagem Eddie Munson, de Stranger Things. Uma das bandas homenageadas na produção, que aparece em um patch usado pelo personagem, é o Mercyful Fate.

O grupo dinamarquês liderado por King Diamond é um dos mais lendários da época, tendo influenciado nomes que vão desde o Metallica até Post Malone, que chegou a tietar o vocalista há pouco tempo.

A boa notícia é que esse é um ótimo momento para conhecer o trabalho do grupo, que fez na última quinta-feira (2) o seu primeiro show em 23 anos e, de quebra, ainda apresentou uma música nova.

A apresentação foi em Hanover, na Alemanha, como parte de uma turnê do Volbeat. Com seu tradicional visual, o Mercyful Fate tocou clássicos como “Evil” e “A Dangerous Meeting” e também pareceu conquistar o público com a inédita “The Jackal of Salzburg”, que fará parte do novo disco da banda. Previsto para 2023, o trabalho será o primeiro desde 9 (1999).

Confira registros e o setlist da noite a seguir!

LEIA TAMBÉM: Stranger Things: conheça bandas de Metal que inspiraram o personagem Eddie Munson

Mercyful Fate faz primeiro show em 23 anos

  1. The Oath
  2. The Jackal of Salzburg (estreia ao vivo; música inédita)
  3. A Corpse Without Soul
  4. Curse of the Pharaohs
  5. Evil
  6. A Dangerous Meeting
  7. Satan’s Fall

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!