Gustavo Scarpa
Foto por Cesar Greco

Mais conhecido como jogador do Palmeiras, Gustavo Scarpa também tem diversas outras paixões para além do futebol e falou um pouco mais sobre tudo isso em uma entrevista recente. Um de seus maiores gostos é justamente a música e, mais especificamente, o Rock.

Naturalmente, essa acaba sendo uma das grandes diferenças entre Scarpa e seus companheiros de profissão, que geralmente têm uma preferência maior por gêneros como Pagode e Sertanejo. Questionado sobre como faz para conseguir as músicas que gosta no ambiente coletivo da equipe, o meia fez um relato super interessante:

No vestiário, não dá. Na hora que bate o som da guitarra, os caras já ‘não, não, não, tira’. Eu só consigo colocar na academia, em treino. Mas aí quem chega antes coloca. Mas eu também não coloco uns rocks muito pesados. Já coloco uma música mais de boa. Mas eles aceitam bem quando toca um Foo Fighters, um Red Hot [Chili Peppers].

O jogador ainda comentou que “não entende” como os caras “colocam um Pagode meloso” no meio do treino — “como que eu vou treinar com essa música, mano?”, questiona. Difícil ou nem?

Gustavo Scarpa e o Rock

Em outro trecho da entrevista, Gustavo também fala sobre sua relação com ídolos de forma geral e deixa claro que, com exceção do lutador e ator Dwayne “The Rock” Johnson, praticamente só pediria autógrafos e fotos para ícones da música.

A declaração veio justamente quando ele foi questionado sobre como foi atuar com o lendário Ronaldinho Gaúcho, algo que ele explicou ser um “sonho realizado” mas, ainda assim, não fez questão de tietar o ídolo. No entanto, com outras figuras fora do esporte, isso seria diferente:

Deixa eu ver: com quem eu tiraria foto? Com o Eminem. Com o Dave Grohl, do Foo Fighters, acho que eu tiraria. Se o Taylor Hawkins [ex-baterista do Foo Fighters] estivesse vivo, acho que eu tiraria. Com o Chester Bennington [ex-vocalista do Linkin Park] também, se fosse vivo. Com o Chris Cornell [ex-vocalista do Soundgarden e do Audioslave], se fosse vivo, eu tiraria foto. Com o Jimmy Page [guitarrista do Led Zeppelin], eu com certeza tiraria uma foto. Com o Robert Plant [vocalista do Led Zeppelin]. E acho que com o The Rock também [risos]. Eu via muito WWE quando criança.

Em tempo, vale destacar que o gosto eclético de Scarpa também fica evidente na entrevista. Além de mencionar Eminem entre seus grandes ídolos, o cara chegou a citar um trecho de Cesar MC durante a conversa, o que mostra que ele tem ouvidos receptivos ao Rap. Importante!

Você pode conferir o papo de Scarpa com o Globo Esporte na íntegra por aqui.

LEIA TAMBÉM: Bicampeão da Libertadores, Gustavo Scarpa toca guitarra e faz bonito na TV

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!