Revista NOIZE libera fotos exclusivas de Baden Powell e Vinicius de Moraes tiradas por Pedro de Moraes
Universal Music

Raras fotos de Vinicius de Moraes Baden Powell foram compartilhadas pela Revista Noize nesta quarta-feira (1) para celebrar a vida de Pedro de Moraes, diretor de fotografia que faleceu na última sexta-feira (27). Conhecido também por ser filho do poeta, ele tinha 79 anos e estava na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, internado após contrair uma doença causada por uma bactéria.

Entre as fotos raríssimas publicadas pela revista há registros de setembro de 1966, mostrando Baden Powell e Vinicius de Moraes juntos. Em 2016, vale lembrar, o Noize Record Club relançou em vinil de 180g o disco Os Afro-Sambas do violinista e do poeta e na mesma ocasião disponibilizou as fotos exclusivas de Pedro.

Morte de Pedro de Moraes

A morte foi confirmada por sua filha, Mariana de Moraes, mas logo a conta oficial de seu pai publicou uma nota oficial em que lamentava a morte de Pedro e convidava o público para o velório, que aconteceu no último sábado (28), numa cerimônia no Museu do Parque da Cidade, na Gávea.

O fotógrafo deixa os filhos Mariana, Julia e Emilio e os netos Maria Luiza e Francisco.

LEIA TAMBÉM: Baco Exu do Blues lança seu novo disco “Quantas Vezes Você Já Foi Amado?” com direito a sample de Vinícius de Moraes

 

View this post on Instagram

 

A post shared by NOIZE (@revistanoize)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!