Tim Bernardes
Crédito: divulgação

O cantor e compositor Tim Bernardes lançou nos serviços de streaming o single “Mistificar” junto com o clipe feito para a faixa que estará no álbum Mil Coisas Invisíveis.

Dirigido por André Dip, o vídeo indica o fim do ciclo do primeiro disco solo do artista, Recomeçar (2017), e o início de sua próxima fase, representada pela cor verde e a pintura da capa do novo trabalho.

“‘Recomeçar’ é um disco de canções mais íntimas, como se fossem dentro de uma caverna e, agora, o novo disco chega como um contraste, uma espécie de renascimento,” comenta o vocalista d’O Terno.

Composto por 15 faixas, Mil Coisas Invisíveis tem estreia marcada para 14 de Junho pelo Coala Records e terá lançamento global pelo selo Psychic Hotline.

Já aguardamos!

Tim Bernardes e “Mistificar”

Ainda sobre “Mistificar”, que traz violinos, violas e trombones para criar um conceito mais abstrato, Bernardes diz:

Tem momentos de decepções em que achamos que a melhor resolução seria parar de se iludir e viver apenas aquilo que é concreto, mas, aos poucos, você entende que essa fantasia é um ingrediente mágico e necessário. Ela funciona como uma fagulha para dar início a algo novo, que vem acompanhado de brilho no olho.

Gravado entre a casa de Tim e o Estúdio Canoa, Mil Coisas Invisíveis também terá as canções “Nascer, Viver, Morrer” e “BB (Garupa de Moto Amarela)”, liberadas anteriormente.

Após o lançamento do álbum, o cantor viajará para os Estados Unidos para fazer os shows de abertura da banda Fleet Foxes. Ao todo, serão 17 apresentações de Tim pela Costa Oeste junto com o grupo americano.

LEIA TAMBÉM: Karen Jonz traz desabafos e explorações musicais em seu disco de estreia; ouça “Papel de Carta”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!